Pereira é recebido em audiência no Ministério da Saúde

O vereador Antonio Pereira (PT) esteve, semana passada, em audiência no Ministério da Saúde para tratar da destinação de novos profissionais do programa “Mais Médicos” para Santa Bárbara d’Oeste. Ele foi recebido por Carlos Jorge Filho, assessor especial do Ministro da Saúde, Arthur Chioro. Em Brasília (DF), Pereira também apresentou demandas do Município aos deputados federais.

 

No início deste mês, a cidade recebeu mais um profissional dentro do “Mais Médicos”, que visa reduzir as filas de espera por atendimento. Agora, são oito médicos destinados pelo programa do Governo Federal.

De acordo com Jorge Filho, em junho será aberto o período para a inscrição dos municípios. Este momento, segundo ele, é de lançamento e atualização de dados do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) para posterior análise por parte do Ministério.

 

O assessor especial se colocou à disposição do secretário de Saúde, Dreison Iatarola, para esclarecimentos e orientações. O vereador, por sua vez, agradeceu a recepção das demandas barbarenses. “Fomos muito bem atendidos no Ministério da Saúde, o que comprova a atenção especial do Governo Federal para atender as solicitações da sociedade”, declarou Pereira.

 

O vereador aproveitou a ida a Brasília para protocolar pedidos nos gabinetes dos deputados do PT. Pereira esteve com os deputados federais Carlos Zarattini e José Mentor e apresentou demandas também à assessoria da deputada Ana Perugini.

Comentários

Notícias relacionadas