qua. jan 22nd, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Pelo jogo de ida das oitavas, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila

Na Vila Belmiro já foram 100 confrontos com 41 vitórias do Santos, 32 do Corinthians e 27 empates

Nesta quarta-feira (19), o Santos enfrenta o Corinthians, às 22h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Após o empate sem gols diante do Atlético Paranaense em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o time da Vila muda o foco para a Copa do Brasil. Líder do nacional, o Corinthians terá que ser forte para quebrar invencibilidade do Santos em seu estádio.

Sem priorizar nenhum campeonato, o treinador santista, Dorival Junior, promete usar força máxima e fala sobre o clássico contra o Corinthians. “Vamos com o time que temos, vamos jogar a Copa do Brasil como se fosse um jogo de Brasileiro. Acho que tem tudo para que tenhamos um bom jogo, jogo difícil, é um clássico, as equipes se conhecem, serão dois grandes jogos”, analisou o comandante.

Geuvânio, que completará 100 jogos pelo Santos na partida contra o Corinthians, falou que o clássico deve ser equilibrado. “Nosso adversário é um time que está com uma sequência boa. Mas nossa equipe também vem de uma sequência muito boa, sem perder. Acho que vai ser um jogo muito equilibrado. Em casa, com a força da torcida, temos tudo para conquistar um bom resultado”, declarou o jogador.

O Corinthians deve contar com as voltas do lateral esquerdo Uendel e do meia Renato Augusto. Os dois jogadores foram poupados na rodada passada do nacional, contra o Avaí, e ficaram no departamento médico nos últimos dias. Com isso, Guilherme Arana e Rodriguinho voltam a ficar como opções no banco de reservas.

O volante Elias falou da importância de bater o Santos na Vila Belmiro depois da derrota no Brasileirão por 1 a 0, no último revés sofrido pelo time corintiano. “Jogar lá é complicado. A gente já perdeu lá esse ano, a gente não quer perder de novo. Vamos jogar com o mesmo estilo que a gente vem jogando, procurando o gol, marcando forte”, afirmou ao programa “Bem Amigos” do Sportv.

Ficha Técnica

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato (Paulo Ricardo) e Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Junior.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Luciano.
Técnico: Tite.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (SP);
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP);
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP);
Local: estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos;
Data: Quarta-feira, 19, às 22h.

FPF

Comentários

Dennis Moraes