Esportes RMC 

Americanense é terceiro na 7ª Corrida de Rua de Piracicaba


O triatleta da Triaction Assessoria Esportiva/Secretaria de Esportes de Americana, Wellington Barbosa, alcançou a terceira colocação geral na prova dos dez quilômetros da 7ª Corrida de Rua Gazeta de Piracicaba/Onda Livre FM, disputada no domingo, 16/08, no Engenho Central de Piracicaba (SP).

A prova reuniu mais de 380 corredores de diversas cidades da região. Somando as disputas da corrida de cinco quilômetros e cinco quilômetros de caminhada, a sétima edição da Corrida de Rua de Piracicaba reuniu dois mil competidores e adeptos ao esporte.

“Gostei muito do resultado, pois consegui manter um bom rendimento após mais de dois meses sem competir, já que estou treinando para provas mais longas como a maratona. Por não saber como seria o desempenho, na largada fui conservador e mantive um ritmo mais lento que o comum. Aos poucos fui aumentando a velocidade e ganhando posições, ficando entre os cinco primeiros ainda na metade. Faltando dois quilômetros, passei o terceiro e mantive até o final”, relatou Barbosa, que é funcionário público da Secretaria de Esportes de Americana.

 

Também pelo percurso de 10 km, a Triaction colocou mais duas mulheres no pódio. Pela categoria 30/34 anos, Gabriela Pezolato sagrou-se vice-campeã, mesma colocação de Viviane Santon na categoria 50/54 anos. Katia Palmeira obteve um bom resultado na prova para atletas entre 30/34 anos, terminando em quinto lugar.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Leia também...