fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Pedido de parecer adia votação de projeto que autoriza a alienação de lotes pelo Executivo


Os dois projetos inicialmente previstos na Ordem do Dia tiveram sua votação adiada, ontem (22), durante a 10ª Reunião Ordinária do ano. O primeiro projeto incluído na pauta de votação, o Projeto de Lei Complementar 02/2016, de autoria do Poder Executivo, teve sua votação adiada depois de pedido de parecer feito pelo vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (SD), em função de seis diferentes emendas apresentadas em Plenário.

O referido projeto autoriza a Administração Municipal a vender imóveis localizados nos loteamentos Terras de Santa Bárbara, Jardim San Marino, Jardim Cândido Bertine II e Gleba 2-C, remanescente da Fazenda Galvão. No total, a propositura permite a alienação de mais de 70 terrenos em diferentes bairros, destinando os valores auferidos para despesas de capital, com o custeio de obras, reformas, aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

O vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), autor do Projeto de Lei 09/2016, pediu o adiamento da votação dessa propositura, a qual institui, no Calendário Oficial de Eventos de Santa Bárbara d’Oeste, a Conferência Arena Jovem. Essa conferência é um evento que ocorre nos feriados de Carnaval, em todas as igrejas da Sara Nossa Terra. Segundo o parlamentar, são milhares de jovens que abrem mão das festas comuns, para ter dias especiais, consagrados a Deus.

Ainda nesta terça-feira, a Tribuna Livre da Câmara foi utilizada pela reverenda Ione da Silva, presidente do Conselho da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste. Em alusão às comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8, ela falou  sobre as ações desenvolvidas no Município e a respeito do contexto geral de luta pela igualdade de gênero. Um grupo de mulheres que integram esse Conselho acompanhou a apresentação no Plenário, exibindo faixas e cartazes pela ampliação da presença feminina na política.

Também durante a sessão, o vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), entregou a Moção de aplauso ao diretor da Escola Estadual Comendador Emílio Romi, Carlos Leonildo Negro, e à equipe que atua nesse colégio, pelo desempenho alcançado no IDESP 2015 – Índice de Desenvolvimento do Ensino Médio do Estado de São Paulo. Alunos e professores também visitaram a Câmara, prestigiando a entrega da honraria.

Comentários

Dennis Moraes