*PEDALADA DIA das CRIANÇAS *

 

 

O  *Pedala SBO e Bike Anjo RMC* que trabalha o incentivo, orientação e cultura da Bicicleta, promove neste Domingo ( 12 ), a partir das 9h, a *PEDALADA das CRIANÇAS*. A saída será do Parque dos Ipês, em frente ao portão principal, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques s/nº.

Nesse DOMINGO o dia é mais que especial com diversas atividades que promovam diversão e interação para família, Filhos, Pais, Avós, primos, etc. Um momento para Comemorar o Dia das Crianças e mostrar os Benefícios que a Bicicleta pode oferecer, muito além das brincadeiras, Dicas, orientações e experiências de pedalar seja, como transporte, lazer e esporte.

 

As atividades visam integrar crianças, jovens, adultos e famílias, dar oportunidade para quem quer aprender, voltar a pedalar, os iniciantes, sempre trocando informações, orientações e dicas sobre segurança, comportamento do ciclista no Trânsito, troca de experiências e fazer novas amizades. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

No período da tarde haverá participação especial no *Criança Alegria*, com Passeio pela Ciclo Faixa na Av. João Ometto, saindo da Praça do Forúm, às 15h, em direção ao Campo do Alfa, com brincadeiras, diversão e oficina de pedalar. Em ambas atividades todas as crianças devem estar acompanhadas dos Pais ou Responsáveis.

 

Para garantir a segurança dos ciclistas o evento contará com o apoio dos Bike Anjos voluntários nas orientações de trânsito e informações. Para participar, algumas recomendações são importantes, como regulagem dos freios, uso de protetor solar, hidratar – se com água e frutas 30minutos antes de pedalar.

 

Fazer uso da bicicleta como alternativa de transporte e deslocamentos, além da melhoria na qualidade de vida, saúde, etc, traz inúmeros benefícios proporcionando : Economia de dinheiro, Economia de tempo, Menos stress no trajeto, Mudança no humor, Produtividade no trabalho/Estudos, contribui para melhoria da qualidade do ar, etc.

 

 

*Bike Anjo*
O Bike Anjo que existe desde dezembro de 2010 e, desde então, vem crescendo e ganhando adeptos em todo o Brasil. Hoje 200 cidades brasileiras participam do Bike Anjo e, no exterior, Chicago (EUA) e Lisboa (Portugal) também contam com mais de 1.150 ciclistas voluntários. Apesar das campanhas estimularem o uso da bicicleta, a insegurança de dividir espaço com os carros e demais veículos impede que muitas pessoas se aventurem pelas ruas, principalmente nos horários de pico. Os bike anjos ensinam ciclistas iniciantes, e ainda inseguros, a pedalar pela cidade.
O *Bike Anjo RMC* conta com voluntários que tem como objetivo; proporcionar uma experiência única, ensinando a pedalar, troca de informações, atividades interativas, acompanhamento de trajetos, definir rotas seguras e formação de novos voluntários.

 

#ÉPossivelConviver

 

*Serviço : *

 

*Pedalada Dia das Crianças*

Data : Domingo 12 Outubro 2014

Horário : 09 horas

Saída : Parque dos Ipês, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques s/nº ( em frente ao portão principal ).

 

 

*Não é necessário fazer inscrição *

Santa Bárbara d´Oeste SP

Contato e Informações:

Assessoria:

Pedala SBO

Bike Anjo SBO
 Eduardo

( 19 ) 9 9227 7210 / 9 8876 4998

 

-Facebook : Pedala SBO

-Município de Santa Bárbara d’Oeste

-Secretaria de Cultura e Turismo

 

-Secretaria de Cultura e Turismo

Rua João XXIII, 61 – Centro

Fone (19) 3464.9424- Fax

Comentários

Notícias relacionadas