Americana: Zoppi questiona falta de manutenção em veículos da frota municipal

O vereador Celso Zoppi (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências da Administração sobre falta de manutenção e reparos nos veículos que prestam serviço ao município.

 

De acordo com o parlamentar, em visita à garagem municipal foi constatado que diversos veículos da frota estão quebrados e sem previsão de manutenção: tratores, retroescavadeiras, caminhão cesto, caminhão de coleta de lixo reciclável e ambulâncias, entre outros, alguns fora de operação há vários meses.

 

“São veículos de extrema importância, pois prestam serviço ao município e à população de Americana. Por não haver previsão de compras de peças, a saída encontrada pelos mecânicos para amenizar o problema vem sendo a retirada de peças dos veículos para colocar em outros. O problema aumenta ainda mais, pois veículos parados por muito tempo causam danos a diversos outros componentes”, relata.

 

Zoppi afirma não ter conhecimento das razões da falta de manutenção. “Sabemos que os consertos, quando ocorrem, são feitos nas oficinas da prefeitura ou em oficinas particulares. Porém existem veículos já consertados que estão presos em oficinas particulares devido à falta de pagamento”, acrescenta.

 

Ainda no documento, o parlamentar afirma ter observado também um gerador novo e sem uso guardado na garagem municipal. “Quanto ao gerador novo, é inadmissível que esteja parado na garagem, enquanto outro gerador seja alugado para utilizar em posto médico, segundo informações, na Cidade Jardim”, conclui.

 

O vereador questiona no requerimento quantos veículos estão parados na garagem municipal por falta de manutenção, qual a razão da demora para o conserto, quantos são da prefeitura e quantos de empresas particulares. Pergunta, ainda, se há planos para conserto dos veículos e pede que seja enviada relação com problema de cada um e data de entrada na garagem.

 

Zoppi questiona ainda por que o gerador novo está parado na garagem e quanto a prefeitura paga pelo aluguel. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante sessão ordinária desta quinta-feira (9).

 

Comentários

Notícias relacionadas