Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Pedal Urbano Cultural acontece neste sábado (26)


O Pedala SBO realiza o PEDAL URBANO CULTURAL, neste sábado (26), às 16h, com Visita à Exposição “ Missão Moçambique” no Museu da Imigração. A saída será da Estação Cultural, na Av. Tiradentes, 02 – Centro.

A proposta é realizar o passeio pela cidade e promover vista Cultural permitindo o acesso à Cultura e de forma gratuita e a integração das pessoas, além de incentivar a prática de atividade física. A intenção é levar família, amigos, cidadãos para pedalar e conhecer a cidade com novo olhar através da bicicleta, promovendo qualidade de vida, compartilhando história e incentivando aqueles que estão iniciando a pedalar, ciclistas do cotidiano e aos que querem voltar a andar de Bicicleta.

O trajeto será da Estação Cultural até o Museu da Imigração, após a Visita os participantes farão um PEDAL URBANO pela cidade passando por vários pontos até a Ciclofaixa. O objetivo é sempre trocar informações, orientações e dicas sobre segurança, comportamento no trânsito, compartilhamento da via pública, respeito à sinalização de trânsito, qualidade de vida e fazer novas amizades.  Haverá a presença de voluntários que acompanhará o trajeto.

Para participar, algumas recomendações são importantes, como regulagem dos freios, uso de protetor solar, hidratar – se com água e frutas 30minutos antes de pedalar.

Fazer uso da bicicleta como alternativa de transporte e deslocamentos, além da melhoria na qualidade de vida, saúde, traz inúmeros benefícios proporcionando :  economia de dinheiro, economia de tempo, menos stress no trajeto, mudança no humor, produtividade no trabalho/estudos, contribui para melhoria da qualidade do ar, etc.

 

Sobre a exposição

A mostra é do jornalista barbarense Anderson Junque, acervo com 25 retratos  é resultado de uma viagem do autor à África, em Moçambique, para fins acadêmicos. “Fui para o país africano estudar os fenômenos de Liderança à luz de autores europeus, norte-americanos e sul-americanos. Utilizei da fotografia como ferramenta para construir o meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do MBA de Gestão Estratégica de Negócios. Selecionei aquelas que mais identificavam o povo moçambicano nas suas particularidades e montei a mostra de fotografia documental”, comentou Junque.

A mostra gratuita já passou na Câmara Municipal, VIC Center e Biblioteca Municipal de Americana.

O Museu da Imigração está localizado na Rua João Lino, 371, no Centro, e atende de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-5082.

 

Redação

 

Comentários

Dennis Moraes