Paulínia: Flávio Xavier quer Centro de Especialidades e volta da Praça do Pão

O vereador Flávio Xavier (PSDC) apresentou cinco Indicações ao Executivo durante a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Paulínia. E destaca as de 502/17 e 503/17, que tratam da construção de um Centro de Especialidades Médicas, no Jardim América, e reativação da Praça do Pão com curso profissionalizante aos desempregados, respectivamente.

 

Xavier explica da necessidade de fornecer mais estrutura para o bem estar dos munícipes e absorver a demanda relacionada à Saúde da cidade. “A Saúde Pública de Paulínia é referência entre as cidades da região, mas sabemos que muitos exames e procedimentos são realizados fora, o que causa desconforto às pessoas já debilitadas, além do aumento do custo que acarreta à administração pública que, muitas vezes, fornece o transporte até o local do exame”.

O terreno indicado para a construção do Centro de Especialidades é um espaço nas proximidades do Hospital Municipal de Paulínia, entre as avenidas José Lozano Araújo e Argentina, no Jardim América.

Praça do Pão

O projeto Padaria Artesanal – Praça do Pão foi desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo como alternativa aos munícipes desempregados. O objetivo era capacitar na arte da padaria e estimular a uma nova profissão. Os produtos artesanais eram vendidos e a renda revertida em matéria prima e manutenção da padaria, outra parte era destinado para a entidade e o restante rateado entre os alunos.

“A reativação da Praça do Pão proporcionará aprendizagem, qualificação, especialização, trabalho em uma nova área, gerando renda e autonomia econômica plena dos beneficiários”, explica Xavier como justificativa ao pedido.

As demais Indicações pedem ampliação da quantidade de bicas e revitalização do Fontanário Cidade Feliz, substituição e manutenção dos brinquedos das creches e EMEIS e pede recapeamento para os bairros São José, Alto dos Pinheiros e Bom Retiro.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas