Encontro de Gerações: Crianças e idosos interagem no Ciep Angélica

Senhoras e senhores do Asilo São Vicente de Paula foram recepcionados por mais 160 estudantes do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) “Angélica Sega Tremocoldi” localizado no Jardim das Orquídeas. O encontro entre gerações realizado na semana passada contou com atividades esportivas e pedagógicas.

Idosos e crianças participaram de aula de informática, na qual entraram em contato com os computadores e aprenderam jogos interessantes. Participaram também de aula de capoeira e visitaram a quadra de esporte, aproveitando o espaço para a prática de exercícios e alongamentos. Recentemente o asilo também recebeu a visita de aproximadamente 30 alunos para apresentação de capoeira.

As atividades entre gerações foram iniciadas em abril deste ano, por meio da união de políticas públicas de assistência social e educação em Santa Bárbara d´Oeste, promovidas pelas secretarias de Educação, de Promoção Social e Conselho Municipal do Idoso.  Na programação, alunos de 18 escolas municipais participarão, interagindo com a terceira idade, com estudos de informática, apresentações musicais, teatrais e de dança, além da prática de esportes.

Comentários

Notícias relacionadas