Pastoral da Criança completa 25 anos de atuação em Americana

Para celebrar os 25 anos de atuação da Pastoral da Criança em Americana, acontece no próximo domingo, dia 22, uma missa especial na Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, às 10h. A celebração será presidida pelo reitor da Basílica e pároco da Matriz de Americana, padre Leandro Ricardo, e concelebrada por outros padres do município.

 

A pastoral de maior alcance da igreja no Brasil trabalha com ações voltadas à erradicação da desnutrição infantil como, por exemplo, o soro caseiro, pesagem das crianças de 0 a 6 anos e acompanhamento de gestantes, além de ações básicas de saúde o que levou a salvar milhares de crianças em todo o território nacional.

 

Em Americana iniciou-se na então Matriz de Santo Antônio e propagou-se por todas as paróquias com visitas periódicas as famílias e pesagem mensal de crianças nos bairros de maior vulnerabilidade social. Sua coordenadora municipal é Eliana Tomazele, que é auxiliada por outras 20 coordenadoras de área, além de mais de 300 líderes locais.

 

No Brasil a pastoral foi fundada em 1983 pela médica Zilda Arns Neumann e pelo atual cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. Além de presente em todo o território nacional, também atua em 17 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.

 

Após a missa, haverá confraternização no salão Monsenhor Maggi aberta a todos os presentes.

Comentários

Notícias relacionadas