Passeio Ciclístico Sustentável movimenta S.Bárbara neste sábado

Santa Bárbara d’Oeste recebe neste sábado (26) o 1º Passeio Ciclístico Sustentável, evento organizado pelo projeto “Pedala SBO”, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e American Bike. A iniciativa acontece a partir das 9 horas com saída da Rua do Cromo, 475, Mollon e programação que inclui ainda o plantio de árvores no Centro de Lazer do Jardim Pântano 2.

 

Toda a atividade tem apoio e colaboração de servidores e colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d’Oeste. O órgão realizou estudos prévios para o plantio e revitalização do espaço localizado na Rua do Cromo entre a Rua Ferdinando Mollon e Rua Caetano Sartori. Serão plantadas 50 mudas na área.

 

Segundo o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Vicentin Diniz, o evento ocorre em um momento importante na condução das políticas para arborização do município. “Ocorre no momento em que estamos revitalizando a arborização urbana do complexo de bairros do Mollon, com a poda de árvores, extração e plantio novas espécies, mais adequadas. Além disso, a região ganhará o Parque dos Jacarandás, um novo local para lazer e entretenimento da população”, disse. “O nosso objetivo é também incentivar e orientar as pessoas sobre a importância e relevância do uso da bicicleta como meio de transporte para realizar suas atividades do cotidiano”, acrescentou o coordenador do Pedala SBO, Eduardo do Valle.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas