Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste promove Festival Rock BR amanhã

Bandas 3DB, Kolapso Nervoso e Darhua apresentam músicas do rock nacional no palco do Armazém, a partir das 19h

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste preparou uma programação especial no mês de julho em comemoração do Dia Mundial do Rock, celebrado no dia 13. Para encerrar as festividades, o espaço recebe na próxima sexta-feira, 25 de julho, o Festival Rock BR, com apresentações das bandas 3DB, Kolapso Nervoso e Darhua, a partir das 19h, com entrada gratuita.

 

Dedicado às bandas de rock nacional, o festival tem como objetivo valorizar as composições brasileiras do gênero. “Temos muitos músicos de qualidade no país. Precisamos divulgar as produções brasileiras e incentivar as bandas da região”, destaca o músico e organizador Derley Brasil.

 

A programação do festival tem início com a apresentação de composições do rock nacional com a banda 3DB. Em seguida, os músicos do Kolapso Nervoso sobem ao palco do Armazém da Estação com um repertório de punk rock. O grupo Darhua encerra a noite com músicas de rock e reggae.

 

“Um dos objetivos da Estação Cultural é, justamente, incentivar os músicos da nossa cidade, oferecendo oportunidade para que possam divulgar e levar o seu trabalho ao público, que tem a chance de apreciar novos talentos. Como em julho é comemorado o mês do rock, esse foi o estilo musical escolhido, mas nosso propósito é incentivar também outros gêneros artísticos e musicais na nossa programação”, ressalta a Assistente Cultural da Fundação Romi, Rosana de Abreu Lopes.

 

Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seu projetos, eventos e exposições.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

 

Comentários

Notícias relacionadas