Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Participantes do Programa “Saúde Sem Tabaco” avaliam resultados


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, finalizou nesta segunda-feira (4) mais um grupo do programa de cessação ao tabagismo “Saúde Sem Tabaco”. O encontro ocorreu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e como já é tradição, contou com uma confraternização, com depoimentos e trocas de experiências entre profissionais envolvidos e participantes. A iniciativa é realizada pela Educação Permanente e NES (Núcleo de Educação em Saúde).

 

Os participantes comentaram sobre a experiência no grupo e resultados obtidos. “A participação no grupo foi o ponto fundamental que me motivou a deixar de fumar. As palestras foram o mais importante desse processo”, comentou a dona de casa Irani da Conceição Maia, 56 anos. “Você percebe no cuidado com que as palestras são elaboradas, os detalhes nas apresentações que fazem a diferença para nos motivar. No fim percebemos cada um dando apoio ao outro, no intuito comum de largarmos o vício de fumar e passar a ter hábitos mais saudáveis no dia a dia”, destacou o mecânico industrial Wanderlei Manoel Ferreira, 42 anos.

 

O programa tem coordenação do médico Antônio Detoni, além de uma equipe multidisciplinar, composta por farmacêutico, assistente social, enfermeiro, dentista e psicólogo. Os profissionais envolvidos foram todos capacitados pelo CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) em São Paulo. Os interessados em se inscrever para os próximos grupos devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes