Participantes do Programa “Saúde Sem Tabaco” alcançam objetivos

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Educação Permanente e NES (Núcleo de Educação em Saúde), finalizou nesta segunda-feira (15) a última turma do Programa de Cessação ao Tabagismo “Saúde Sem Tabaco” de 2014. O encontro ocorreu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e contou com uma confraternização, com depoimentos e trocas de experiências entre profissionais envolvidos e participantes.

Para a dona de casa Daisy Maria Bonfatti, 65 anos, as pessoas que desejam deixar de fumar devem procurar o grupo, pois a ajuda de terceiros nesse caso é fundamental. “É um grupo preparado para nos auxiliar, com profissionais extremamente capacitados e atenciosos. Fumei por mais de quarenta anos e graças à ajuda dessas pessoas, tenho fé em Deus que nunca mais voltarei a tocar em um cigarro”, exaltou. “As orientações sobre como vencer a vontade de fumar, por meio de vários temas, nos dão o incentivo necessário para vencer o vício”, complementou a recepcionista Maria Aparecida Muti, 66 anos.

O programa tem coordenação do médico Antônio Detoni, além de uma equipe multidisciplinar, composta por farmacêutico, assistente social, enfermeiro, dentista e psicólogo. Os profissionais envolvidos foram todos capacitados pelo CRATOD (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas) em São Paulo. Os interessados em se inscrever para os próximos grupos devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência.

Foto: Divulgação

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas