RMC 

Parque D. Pedro Shopping promove 1º Festival Folk

 

  • Espaço terá roda-gigante de 14 metros de altura e minikart gratuitos, além de food trucks
  • Bandas Dockery Duo e MotherFolkers apresentam clássicos de jazz e blues

 

 

No mês dedicado ao folclore, o Parque D. Pedro Shopping, maior centro de compras e entretenimento da região de Campinas, oferece ao público uma grande atração: o 1º Festival Folk, evento ao ar livre com muita diversão, comidinhas deliciosas e boa música que promete não deixar ninguém parado. O evento tem entrada franca e será oferecido em dois momentos: de 11 a 14 e de 19 a 21 de agosto.

 

O 1º Festival Folk Parque D. Pedro é voltado a toda a família, tem clima descontraído e aconchegante, fazendo referência aos grandes festivais de música. Para dar conforto ao público, charmosas esteiras, almofadas e redes de balanço estarão dispostas próximas ao palco montado no estacionamento do centro de compras, entre as entradas de Flores e Alameda.

 

Uma roda-gigante de 14 metros de altura com entrada franca será um dos atrativos do Festival, além do minikart também gratuito. Para os pequenos, o ‘Kids Folk’ (com bilheteira própria) reunirá os clássicos brinquedos infláveis, tiro ao alvo e trenzinho que percorrerá todo o espaço.

 

As atrações musicais ficam por conta das bandas locais Dockery Duo e MotherFolkers e DJ. O Dockery Duo é composto pelo bluesman Paulo Gazela e o guitarrista Bruno Mothe, integrantes da Paulo Gazela Blues Band. A dupla revive as raízes do blues com interpretações clássicas de B.B. King, Muddt Waters, Sonny Boy, Willianson, Sugar Cane, Buddt Guy, Litte Walter e Willie Dixon, além de composições próprias que levam o público a uma atmosfera que remete a raiz do blues rural.

 

Já o MotherFolkers é formado pelos músicos Rafael Smeke, Marcelo Formiga, Sezão Niggas e o próprio Bruno Mothe. O quarteto realiza covers de Bob Dylan, Johnny Cash, Neil Young, entre outros. Um DJ estilo folk também animará o público durante todo o evento.

 

“Família e comunidade são partes importantes para o shopping, empreendimento que se destaca na região por proporcionar atrações inéditas. E o objetivo do 1º Festival Folk Parque D. Pedro é oferecer diversão de qualidade em um ambiente seguro”, afirma Guilherme Marini, superintendente do centro de compras.

 

O público pode aproveitar ainda o que há de melhor da gastronomia local e de rua com a participação dos queridinhos food trucks. No total, serão 20 operações, entre eles Joe & Leo´s (hambúrguer e bebidas), Big Jack (hambúrguer), Só Coxinhas, Sohnotruck (sanduíche grego e bebidas), Viva Espeto (espetinhos), Oriente (pastel, crepe, fruta com chocolate e derivados de milho), Mr. Cherry (coockies e sobremesa americana), Arriba Paleta (paleta mexicana e sobremesas), Outback, Chopp Brahma, João Chen (comida japonesa), bike food  de churros gourmet, La Mexicana, Tutti Cone (pizza no cone), Porquetta & Cia (sanduíches de porco) e Canole.

 

 

Serviço

Festival Folk – Parque D. Pedro Shopping

Quando: 11 a 14 e de 19 a 21 de agosto

Onde: Estacionamento entre as entradas de Flores e Alameda

Horário: Quintas e sextas, das 17h às 22h; sábados, das 14h às 22h; e domingos, das 14h às 20h

Entrada: Franca

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

 

 

Programação Shows

Quinta (11/08)

19h30 – Dockery Duo

 

Sextas (12 e 19/08)

19h30 – MotherFolkers

 

Sábados (13 e 20/08)

15h30 – Dockery Duo

19h30 – MotherFolkers

21h – Dockery Duo

 

Domingos (14 e 21/08)

15h – Dockery Duo

19h – MotherFolkers

 

 

Sobre o Parque D. Pedro Shopping

Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 9 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 474,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).

 

O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 124,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 399 operações, entre elas 30 lojas âncoras, 20 restaurantes, 49 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX),  centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 18,3 milhões de visitantes.

 

Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.

 

Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

 

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP

Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br

Comentários

Leia também...