fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Para viajar seguro!


Lubrificantes Fenix destaca a importância de cuidar do veículo e do meio ambiente para pegar a estrada nas férias

Tão importante quando planejar roteiros e despesas para curtir os momentos de lazer está a revisão veicular, imprescindível para aproveitar as férias sem preocupação. Além da troca de fluído de freio, pneus, estepe, alinhamento e balanceamento, o óleo lubrificante é um dos itens que deve ser verificado antes da viagem. Com a utilização ele suja, e as partículas podem interferir na capacidade de lubrificação do motor causando danos ao automóvel e até mesmo ao meio ambiente.

A princípio esta ligação pode não ser entendida com clareza, porém, o Óleo Lubrificante Usado e Contaminado (OLUC) é extremamente nocivo, inclusive à saúde humana. Para dimensionar o impacto, pode-se considerar que apenas 1 litro de OLUC tem a capacidade de contaminar mais de 1 milhão de litros de água, o que representa o esgoto doméstico de 40 mil habitantes.

Neste contexto, a Lubrificantes Fenix realiza o rerrefino, um processo industrial de alta complexidade e tecnologia avançada que remove todos os contaminantes transformando o OLUC em Óleo Mineral Básico Rerrefinado, com características semelhantes ao do primeiro refino. “O rerrefino resolve o problema da contaminação do meio ambiente, permite economizar os recursos naturais e ainda transformar resíduo perigoso em um produto nobre”, comenta Rodrigo Domene Diretor Industrial da Lubrificantes Fenix.

Esta é a destinação mais adequada, além de legal e ambientalmente correta, deste modo atendem-se todas as especificações exigidas pelo órgão regulador (ANP) competente. Os óleos básicos rerrefinados são utilizados em formulações de óleos automotivos ou industriais, óleos para pulverização agrícola, óleos extensores para polímeros e óleos de processo.

Todo o processo de reindustrialização dos resíduos, bem como as análises de controle de qualidade, comercialização e carregamento são realizados na planta fabril da Lubrificantes Fenix, em Paulínia/SP. Com mais de nove mil pontos de coleta espalhados pelo Brasil, a Lubrificantes Fenix atua em uma significativa e abrangente área do mercado nacional como Indústrias, concessionárias, postos de serviço, oficinas especializadas e todo e qualquer gerador de resíduo oleoso legalizado pelos órgãos competentes.

Nestas férias, no momento da troca do óleo no centro de troca de sua confiança, verifique se ele dá a destinação correta ao OLUC, assim você curte bons momentos em família e dá um passo importante na preservação do meio ambiente. Consulte os postos de coleta da sua cidade! Ou solicite a coleta para a Lubrificantes Fenix através do telefone 0800 770 2046 ou no site www.lubfenix.com.br. Juntos podemos garantir um mundo melhor.

Comentários

Dennis Moraes