Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Para divulgar a importância do aleitamento materno, Câmara de Limeira aprova Agosto Dourado


A Câmara Municipal de Limeira aprovou nesta segunda-feira, 14, na Sessão Ordinária, projeto de lei de autoria do vereador Dr. Júlio que inclui no calendário oficial de eventos a campanha Agosto Dourado, cujo objetivo, de acordo com o parlamentar, é sensibilizar sobre a importância do aleitamento materno, mediante à organização e participação voluntária de profissionais da saúde e população.

“Há vinte anos, entre os dias 1º e 7 de agosto, ações em todo mundo são voltadas para a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Diversos grupos se mobilizam e são mobilizados para promover, proteger e apoiar a amamentação. Porém, muitas pessoas ainda desconhecem esse evento e até mesmo sua importância. O leite materno é o melhor e mais completo alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, promovendo seu desenvolvimento e crescimento”, explicou Dr. Júlio.

 

EMENDA

O projeto do parlamentar foi aprovado com emenda, da vereadora Erika Tank, que acrescenta parágrafo único ao documento, pontuando que a campanha deverá fazer alusão às práticas de incentivo ao aleitamento materno por meio de esclarecimentos e ações para motivar e estimular a amamentação no âmbito do município de Limeira.

Como foi aprovado com emenda, o projeto segue para que seja elaborada sua redação final e, subsequentemente, voltará à pauta para votação em nova Sessão Ordinária.

 

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes