Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Pandemia x aplicativos: entenda essa relação

Neste artigo acompanhamos algo muito peculiar na atual conjuntura do cenário vivido em decorrência do COVID-19, precisamos verificar por aqui o assunto da pandemia x aplicativos: entenda essa relação, pois atualmente tem estreitado os laços e dada as mãos definitivamente, mediante o surgimento de reuniões online, estudos online, games online, muitas tarefas que antes precisavam ser feitas no escritório, hoje podem ser executadas em qualquer lugar. 

Vejam só como as redes sociais cresceram muito na pandemia, pois o uso delas, trouxe às pessoas uma forma de interagir mesmo no distanciamento social, outra plataforma que beneficiou a todos, foram as de streaming de vídeo. 

Sabemos também que no mundo de games, os consoles estão avançando rapidamente, os desktops estão disparando em hardware e disponibilidade de softwares capazes de entregar maiores performances em gráficos, imagens e até mesmo com os habituais smartphones, que hoje em dia entregam capacidades invejáveis de processamento, igualando-se aos computadores, pois está acontecendo algo que antigamente não se imaginava ser possível e estar presente na palma da mão das pessoas.

7 apps que estão fazendo sucesso entre as pessoas

Sabemos muito bem que temos uma diversidade muito grande de aplicativos e que esse número só tende a aumentar, mas com o conflito da pandemia x aplicativos, os desenvolvedores que desejam ter sucesso precisam ficar atentos às dicas do Blog Mestres da Web para saber como garantir o sucesso dos seus apps.

Vamos ver uma lista dos aplicativos que estão crescendo durante a pandemia. Nesta listagem pequena de potências no mercado, sendo que ficaram os principais assim, perante a quantidade de utilização dos usuários, o YouTube (3º lugar; 75% de uso), Netflix (4º; 68%), e Amazon Prime Video (7º; 24%).

 

Logo abaixo deixaremos a listagem completa, porém vale ressaltar que na gritante guerra pandemia x aplicativos, temos os vencedores, sendo o WhatsApp eleito o mais usado durante estes últimos meses, presente na rotina cotidiana de 97% dos brasileiros, logo em seguida chega o Instagram (88%), ambos aplicativos, atualmente geridos, organizados e de propriedade do Facebook.

 

Segundo especialistas, o Zoom e Microsoft Teams, têm ganhado muito mercado, pela facilidade corporativa de utilização, para conferências e reuniões diárias com colaboradores, espalhados pelo mundo, facilitando assim a vida.

Lista dos 7 melhores na relação pandemia x aplicativos

1. O impressionante meio de comunicação do Whatsapp

2. A forma mais otimizada de interagir com fotos do Instagram

3. A impressionante quantidade de vídeos e informações do Youtube

4. O surpreendente streaming de vídeo Netflix

5. Já era de se esperar que o Amazon Prime Video também estaria na listagem.

6. Corporativamente o Microsoft Teams está imbatível.

7. Zoom, uma das mais utilizadas salas de reunião online por empreendedores.

Fator ansiedade em alta na pandemia x aplicativos

Algo muito peculiar em decorrência do atual cenário, é que as pessoas se viram, mais dependentes de tarefas de casa, intercalando-as com reuniões e serviços administrativos de suas empresas, uma vez que o fato de não socializar mais com as pessoas do escritório e familiares, trouxe uma tremenda ansiedade.

Entre outros aspectos que foram justificados pelas pessoas como, motivo de uso dos aplicativos para distração (73%), bem-estar (58%), que tem causado uma taxa de ansiedade de 48% dos entrevistados, um aumento no nível de cansaço (41%) e solidão (28%) algo, que poucos estão suportando.

Reflexo no mercado de influenciadores

Sabemos que o uso de redes sociais, blogs, streaming de vídeos e muito mais, influenciou e muito na vida dos famosos influenciadores digitais, pois com isto tem faturado mais dinheiro com o uso destes novos apps que estão surgindo como o Tiktok, que viralizou pelo mundo, bem como os já consagrados e tradicionais como Instagram e Youtube.

Conclusão

Após avaliarmos as pesquisas e dados relevantes sobre, chegamos ao consenso de que com equilíbrio, entre os afazeres, distrações, meditações, momentos para descanso, o uso dos aplicativos vieram para somar nas nossas vidas cotidianas, facilitando o dia a dia. 

Vocês poderão acompanhar este e muitos outros artigos em vários websites onde poderão conferir muitas matérias impressionantes de tecnologia e ferramentas da atualidade, como temos visto o surgimento de inúmeros aplicativos impressionantes para nos auxiliar no dia a dia. 

Observação importante que fizeram as gigantes do mercado como Google e Facebook, da importância de se manter um hábito saudável na utilização dos aplicativos, pois tem se tornado um vício pela população mundial, então o fato é de que devemos limitar o uso, de acordo com as tarefas e compromissos diários, para assim, não sobrecarregar o dia, utilizando apps, ou até mesmo procrastinando na vida, algo muito comum entre os jovens de hoje em dia. 

Sabemos disso, devido às inúmeras ferramentas utilizadas principalmente por inteligência artificial para entreter e entregar o que você está procurando ao abrir o navegador web do computador, ou seu celular, com links patrocinados, publicações de seu interesse e muito mais, pois com o advento desta tecnologia muito ainda está por vir. 

Em breve nós seremos certamente impactados, sabendo que a pandemia x aplicativos: entenda essa relação, é um fator importante, porque se já estamos em níveis atuais impressionantes, ainda mais pela evolução da tecnologia, uma vez que a IA (inteligência artificial) já está batendo na porta como dito acima, gritando em nosso ouvidos o que vem por aí, pois a passos largos vem ganhando espaço no mercado, crescendo e trazendo aos usuários, conceitos novos e experiências únicas de animação, jogabilidade e muito mais, com a famosa realidade aumentada.