Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Palmeiras sai na frente, mas leva empate no fim

Na partida que fechou o sábado (17) da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Palmeiras perdeu a chance de voltar a vencer para retornar a vice-liderança. Jogando fora de casa, em Porto Alegre, o Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio. Após ficar boa parte do jogo na frente do placar, o time paulista viu os donos da casa chegarem ao empate nos minutos finais da segunda etapa, em um chute de David Braz.

Com o placar, o Palmeiras aparece na terceira colocação com 30 pontos, mesma pontuação do Flamengo mas fica atrás nos critérios de desempate. Já o Grêmio aparece na 12ª colocação com 18 pontos. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (20) dessa vez pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Jogando em casa, o Grêmio começou a partida com mais posse de bola, tomando as rédeas do duelo e consequentemente criando as melhores chances dos primeiros minutos. Enquanto isso, o Palmeiras apostou nos contra-ataques. Tanto que em um desses lances, o time paulista conseguiu abrir o placar. Aos 13 minutos, Dudu recebeu em velocidade pela direita e chutou cruzado, sem chances para o goleiro gremista.

No decorrer do primeiro tempo, o Palmeiras passou a ser superior e até marcou mais um gol, dessa vez com Hyoran, mas como estava Borja estava impedido no início da jogada, o árbitro invalidou o gol. Do outro lado, o Grêmio tentava esboçar uma pressão pelo empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o time paulista terminou a primeira etapa em vantagem.

No segundo tempo, apesar das limitações técnicas, o Grêmio conseguiu segurar o ataque palmeirense e nos minutos finais deixou tudo igual no placar. Aos 42 minutos, David Braz acertou um bonito chute e empatou o duelo. Nos restante do jogo, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas a partida terminou mesmo com o placar de 1 a 1.

Os dois times voltam a campo em dias destinos para disputa da 16ª rodada do Brasileirão. No sábado (24), o Grêmio recebe Athletico-PR, na Arena Grêmio, às 17h. Já a partida do Palmeiras foi adiada para o dia 10 de setembro, quando o time paulista recebe o Fluminense, na Arena Palestra, às 21h.

 

FPF

Comentários