sáb. jan 25th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians vence Botafogo, mantem invencibilidade e encosta no G4

Em uma das partidas que abriu a disputa da 15ª rodada do Brasileirão, na tarde deste sábado (17), o Corinthians fez jus ao fator casa para manter uma série invicta de seis jogos e entrar de vez na disputa pelo G4. Jogando na Arena Itaquera, o time paulista recebeu e venceu o Botafogo, pelo placar de 2 a 0. Boselli e Everaldo, um em cada tempo do jogo, fizeram os gols do duelo.

Com os três pontos ganhos, o Corinthians chegou aos 27 pontos e encostou no G4, tanto que tem a mesma pontuação de Flamengo (3º) e Atlético-MG (4º). Já o Botafogo, apesar da derrota, segue na parte de cima da tabela, em sétimo com 22 pontos somados.

Apesar de entrar em campo com um time bastante modificado, o Corinthians fez jus ao fator casa e tomou as rédeas do jogo nos primeiros minutos, fazendo pressão na área do Botafogo. Apesar disso, o placar só foi sair do zero nos minutos finais, aos 41. Pedrinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Boselli, que apareceu entre os zagueiros e bateu forte, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos mandantes.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e não demorou para o Corinthians ampliar o placar. Pedrinho arriscou da entrada da área e parou na defesa de Gatito, porém, no rebote, Everaldo não perdoou e mandou a bola para o fundo das redes. A partir daí, o time carioca até fez pressão pelo empate mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Corinthians por 2 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada do Brasileirão. No domingo (25), o Corinthians visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, às 19h. Já na segunda-feira (26), às 20h, o Botafogo recebe a Chapecoense no Estádio Engenhão.

 

FPF

Comentários