Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Palmeiras recebe o Rosário Central (ARG) na ‘volta para casa’ do torneio


Confronto contra os argentinos será a primeira partida do torneio sul-americano na nova arena

O Palmeiras está em sua 16ª participação na Taça Libertadores da América. Ao lado do Grêmio, é o segundo clube brasileiro com mais participações no torneio, perdendo apenas para o São Paulo que soma 18 aparições. Foram 73 jogos como mandante, com 49 vitórias, 15 empates e apenas nove derrotas. Será a primeira partida da Libertadores na Arena Allianz Parque. O jogo acontece nesta quinta-feira (03), às 21h45, contra o Rosário Central (ARG).

Retrospecto como mandante

No antigo Palestra Itália, foram 48 partidas, com 33 vitórias, 11 empates e quatro derrotas. No Pacaembu, o Palmeiras mandou 20 partidas na história do torneio. Ao todo foram 13 vitórias, três empates e quatro derrotas. No Morumbi, o Palmeiras foi mandante em cinco oportunidades, com três vitórias, um empate e uma derrota.

Palmeiras e Rosário já se enfrentaram na Libertadores

Palmeiras e Rosário Central (ARG) jogaram em duas oportunidades pela Copa Libertadores de 2006. Nos dois confrontos, nenhum clube saiu vencedor. No primeiro duelo, ocorrido no antigo Palestra Itália, a partida terminou sem gols. No jogo da volta, na Argentina, a partida também terminou empatada, mas desta vez, com quatro gols. Washington anotou os dois gols do Palmeiras no confronto.

Nos dois confrontos, o meia-atacante Marcinho esteve em campo e relembrou o duelo contra os argentinos. “Lembro que os confrontos foram muito difíceis. Na época, eles tinham um time muito chato, encardido que tinha uma marcação muito forte. Não importa para eles se jogam dentro ou fora de casa, são catimbeiros e não desistem da partida em nenhum momento”, relembrou.

Marcinho acredita em mais um confronto complicado. “Claro que as duas equipes estão em situações diferentes, mas por se tratar de um time argentino, acredito em uma partida complicada. O Palmeiras tem a arena nova e um time mais qualificado do que tínhamos na época, mas certamente será complicado”, concluiu.

Em casa contra equipes argentinas:

1961 – Palmeiras 1 x 0 Independiente – Pacaembu
1968 – Palmeiras 3 x 1 Estudiantes – Pacaembu
1994 – Palmeiras 6 x 1 Boca Juniors – Palestra Itália
1994 – Palmeiras 4 x 1 Vélez Sarsfield – Palestra Itália
1999 – Palmeiras 3 x 0 River Plate – Palestra Itália
2000 – Palmeiras 0 x 0 Boca Juniors – Morumbi
2001 – Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors – Palestra Itália
2006 – Palmeiras 0 x 0 Rosário Central – Palestra Itália
2013 – Palmeiras 2 x 0 Tigre – Pacaembu

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes