24horas Santa Bárbara d´Oeste 

Palestra “Fale bem para uma vida e carreira de sucesso” com Wagner Baroni acontece na Estação Cultural

“Fale bem para uma vida e carreira de sucesso” será o tema

Como diria o velho guerreiro Chacrinha “quem não se comunica se trumbica”. Um estudo do jornal britânico Sunday Times indica que o receio de falar em público é o maior medo de 41% dos entrevistados, ficando à frente do temor de conviver com problemas financeiros (22%) e medo de doenças e da morte (19%). Diante desse quadro preocupante, o palestrante e master coach Wagner Baroni realiza dia 04 de setembro, às 19h59, a palestra “Fale bem para uma vida e carreira de sucesso”, na Estação Cultural da Fundação Romi. A entrada é franca, mas é necessário realizar inscrição prévia que já está disponível pelo link http://bit.ly/wagnerbaroninaestacao.

A palestra abordará a raiz do problema com explicação sobre os bloqueios emocionais que impedem a pessoa de falar em público, trazendo clareza, técnicas e conhecimento. “Pesquisas mostram que a cada 10 pessoas, sete tem dificuldade ao falar em público. Diariamente a imprensa aborda a respeito desse tema que tem ganhado destaque nos últimos anos em matérias divulgadas”, explica o master coach Wagner Baroni.

Dificuldades como apresentar um trabalho acadêmico, entrevista de emprego ou se posicionar em uma reunião da empresa são comuns, e na maior parte das vezes, a pessoa tem todas as habilidades técnicas, porém ao não se expressar da maneira adequada perdem oportunidade para outros que se destacam pela ótima comunicação. “O problema se estende também na vida pessoal, com a dificuldade em se relacionar e fazer amigos. Essa barreira em falar em público aos poucos vai provocando doenças mais graves como ansiedade, depressão e fobia social”, complementa Baroni.

A atividade faz parte da Estação Criativa, uma das Quatro Estações, conjunto de ações e atividades integradas que oferecem oportunidades para desenvolvimento de empreendedorismo no campo da cultura, proporcionando o crescimento dos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usem criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários. “Muitas profissões exigem que a comunicação oral seja de clareza e alto impacto para transmissão de confiança. Se você trabalha com vendas, tem que argumentar para conquistar o cliente. Se você é educador, tem que transmitir seu conhecimento. Algumas pessoas entram em pânico ao saber que precisarão discursar, por exemplo. Por isso, nós, da Estação Cultural da Fundação Romi, juntamente ao master coach Wagner Baroni, iremos dar um empurrãozinho para quem busca uma melhora na oratória com essa palestra”, conta assistente cultural Rosana de Abreu Lopes.

A palestra é aberta a todos públicos, principalmente àqueles que buscam aprimorar nessa área, ou até mesmo superar medos e traumas. “Comunicar-se bem e com confiança certamente é um diferencial seja para vida pessoal ou profissional. Para alguns é natural, normal e simples. Já para outros, é uma tarefa um tanto quanto difícil. Fica o convite para todos. É uma ótima oportunidade para quebrar barreiras que limitam o crescimento e conquistas.”, fala a gestora cultural Rosana Lopes.

Wagner Baroni – Master coach especialista em Inteligência Emocional e comunicação, liderança, analista de perfil comportamental, Master coach de Carreira e Vocacional com certificações pelas maiores escolas de desenvolvimento humano do Brasil e com certificação internacional pela Florida Christian University-Fl, Eua.

Serviço – Palestra “Fale bem para uma vida e carreira de sucesso”, realizado pelo Master Coach Wagner Baroni acontece dia 04 de setembro, quarta-feira, às 19h59min, na Estação Cultural da Fundação Romi. Entrada franca. Demais informações acerca da programação cultural, como oficinas e eventos, podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

 

Sobre a Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória aproximadamente 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Fundação Romi

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Além disso, promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, projetos de educação patrimonial para crianças do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Somado a isso, seu Centro de Documentação Histórica também realiza o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Dentre as unidades da Fundação Romi também está a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizado à Avenida João Ometto, 200, Jd. Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários

Notícias relacionadas