Esportes 

EMS Taubaté Funvic estreia com vitória na Copa Anapolina de Voleibol

Foto: Elisa Marques

Taubateanos venceram o Anápolis Vôlei por 3 sets a 1 no primeiro jogo do torneio. Equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (22/08), às 20h00

A equipe EMS Taubaté Funvic estreou na noite desta quinta-feira, 20/08, na Copa Anapolina de Voleibol com vitória. Jogando diante de bom público que compareceu ao ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), os taubateanos venceram o Anápolis Vôlei por 3 sets a 1 (25×21/25×23/20×25/25×17).

A Copa Anapolina de Voleibol promove o encontro do EMS Taubaté Funvic – atual campeão da Superliga -, com o Anápolis, que na última edição da Superliga B terminou na 3ª posição, quase conquistando o acesso à elite do voleibol nacional.

Esta foi o primeiro jogo do EMS Taubaté Funvic na temporada, e marcou a estreia de parte dos novos contratados. Sem a presença do técnico Renan Dal Zotto, que está com a Seleção Brasileira, o time foi comandado pelo auxiliar Maurício Thomas, que colocou em quadra a equipe inicial com Rapha, Vissotto, Lipe, Renan Bonora, Petrus, Mesa e Rogerinho como líbero.

Pelo lado do Anápolis Vôlei destaque para a presença de vários ex-Taubaté. Começando pelo treinador do time goiano, Ricardo Picinin, que foi auxiliar no EMS Taubaté Funvic. Em quadra, o central Alberto, o ponteiro Lucas Madalóz, e o levantador Paulo Renan também já vestiram a camisa taubateana. E o coordenador técnico do Anápolis é o ex-ponteiro Dante, um dos grandes nomes da história do voleibol brasileiro e que encerrou a carreira no Taubaté ao final da temporada 2017/2018.

O jogo: Empurrado pela torcida, o Anápolis Vôlei começou melhor no jogo, com maior volume no saque e impondo pressão sobre os visitantes. Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, a presença de atletas mais experientes fez a diferença. Maurício Thomas fez algumas alterações, utilizando o levantador Carísio e o ponteiro Matheus Celestino na inversão 5×1. Com mais volume de jogo, logo os taubateanos retomaram o controle da partida, tirando a diferença e vencendo por 25 a 21.

No segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e tendo maior aproveitamento nos contra-ataques. Errando menos, o Taubaté logo abriu boa vantagem no marcador. O Anápolis reagiu e tentou buscar a virada, equilibrando a partida nos pontos finais do período. O Taubaté segurou o ímpeto dos donos da casa e fechou por 25 a 23.

No terceiro set o Anápolis Vôlei conseguiu impor um volume de saque melhor e aproveitou bem os contra-ataques. Errando menos, o time da casa abriu boa vantagem no placar e administrou para vencer por 25 a 20.

No quarto e último set, o Taubaté voltou a comandar as ações, sacando melhor e errando pouco. O técnico Maurício Thomas colocou em quadra o central Symon e o ponteiro Matheus Celestino, que tiveram boas passagens pelo saque, e o time abriu boa vantagem fechando em 25 a 17, e vencendo o jogo por 3 sets a 1.

Após a vitória, o levantador e capitão Rapha fez uma análise positiva da vitória: “Saímos de quadra após esse primeiro jogo da temporada com uma sensação muito boa. A vitória reflete os bons treinos que nós fizemos já nesse primeiro mês. E mostra que estamos no caminho correto, o grupo todo está de parabéns. Claro que há muito a ser trabalhado e melhorado, mas começar a temporada com o pé direito é realmente sensacional. Estou muito feliz pelo time e vamos colher muitas coisas boas este ano”, comentou.

Próximo jogo: As duas equipes voltam a se enfrentar novamente na próxima quinta-feira, 22/08, às 20h00, no Ginásio Newton de Faria.

Estão à disposição da comissão técnica: Rapha (levantador), Fabiano (levantador), Carísio (levantador), Vissotto (oposto), Matheus Celestino (ponteiro), Lipe (ponteiro), Renan Bonora (ponteiro), Petrus (central), Symon (central) e Rogerinho (líbero).

Lucarelli (ponteiro), Douglas Souza (ponteiro), Maurício Souza (central), Lucão (central) e Thales (líbero), seguem servindo a Seleção Brasileira. E o oposto Mohamed Al Hachdad está servindo a seleção do Marrocos.

O EMS Taubaté Funvic estreia no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei no dia 30 de agosto (sexta-feira), contra o São Judas/São Bernardo do Campo, às 20h00 no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

SERVIÇO
Copa Anapolina de Voleibol
Jogo 1: Anápolis Vôlei (GO) 1×3 EMS Taubaté Funvic (SP)
20/08/2019, às 20h00
Jogo 2: 22/08/2019, ás 20h00
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria (Av. Sen. José Lourenço Dias – St. Central, Anápolis – GO)

Comentários

Notícias relacionadas