Palestra “Desafios contemporâneos da Educação” acontece no dia 3 em S.Bárbara

Profissionais da Educação de Santa Bárbara d’Oeste e cidades da região como Americana, Cordeirópolis, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Sumaré participarão na próxima quarta-feira (3) da palestra “Desafios contemporâneos da Educação”, ministrada por Viviane Mosé. O evento ocorrerá às 19h30, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, no Centro da cidade, e é oferecido pelo grupo CCR Autoban dentro do projeto Estrada para a Cidadania.

A palestrante falará sobre os desafios do mundo contemporâneo que interferem diretamente na educação. A necessidade de considerar o todo, o planeta e a cidade em um cenário de escola fragmentada e distante da vida dos professores e alunos dos dias de hoje, além das crises ambiental e tecnológica em que vivemos.

Viviane Mosé é psicóloga e psicanalista, especialista em “Elaboração e implementação de políticas públicas”. Mestra e doutora em filosofia. É autora do livro Stela do Patrocínio – Reino dos bichos e dos animais é o meu nome, indicado ao prêmio Jabuti de 2002, na categoria psicologia e educação. Publicou em 2005, sua tese de doutorado, Nietzsche e a grande política da linguagem, pela editora Civilização Brasileira. Escreveu e apresentou, em 2005 e 2006, o quadro Ser ou não ser, no Fantástico, onde trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana e atualmente é comentarista do quadro Nossa Educação, na Rádio CBN.

Em Santa Bárbara, o Estrada para a Cidadania é realizado com alunos de quarto e quinto anos do Ensino Fundamental. O conteúdo pedagógico tem o objetivo de disseminar informações e valores que incluem o respeito à vida, a educação para o trânsito e a preservação do meio ambiente. Para realização do programa, a concessionária oferece livros didáticos, apoio didático-pedagógico e capacitação dos professores com emissão de certificados. Em 2014, 15 municípios do Estado de São Paulo assinaram o termo de adesão.

Comentários

Notícias relacionadas