Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Indaiatuba: População de Indaiatuba contribui: Consumo de água mantém redução de 24% em agosto

Redação 29 de agosto de 2014 2 minutes read

Saae realiza campanhas de conscientização: em 2014 foi lançado Programa Educa Água

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O mês de agosto manteve os mesmos 24% de redução no consumo de água do mês de julho em comparação a janeiro deste ano. Essa redução se deve a intensificação do programa de combate às perdas de água na rede de distribuição que conta com ações como substituição de redes, adutoras e ramais antigos e diminuem o desperdício causado por vazamentos, e a conscientização da população.

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) vem realizando campanhas de conscientização à população quanto ao uso correto da água, principalmente nesse período de estiagem que todo estado de São Paulo vem enfrentando. A realização de constantes programas de educação ambiental nas escolas da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem reduzindo cada vez mais o consumo de água.

Em 2014 está sendo implantado o Educa Água que já reduziu 28% o consumo em 25 Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB). “Apesar de ainda vermos pessoas desperdiçando água, lavando carros e calçadas, a grande maioria da população está consciente da forte estiagem que estamos enfrentando e está economizando”, enfatiza o superintendente do Saae, o engenheiro Nilson Gaspar.

Um dos grandes problemas de desperdício é o vazamento na rede interna das residências, que muitas vezes não são visíveis. É importante que se faça a manutenção constante nos equipamentos hidráulicos.

O Saae está distribuindo juntos às contas de água de agosto e setembro um panfleto mostrando como evitar o desperdício e como verificar se há vazamentos no imóvel.

Além dos trabalhos para diminuir o consumo na cidade, a Prefeitura e o Saae estão conseguindo manter o abastecimento normalizado, graças às ações e investimentos feitos para aprimorar a eficiência do sistema de abastecimento da cidade.

Foto: Giuliano Miranda

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Indaiatuba: Prefeitura conclui a obra de construção da pista do velódromo de Indaiatuba
Next: Palestra “Desafios contemporâneos da Educação” acontece no dia 3 em S.Bárbara
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente