Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Paixão de Cristo: artistas entram na reta final de ensaios em Nova Odessa

Tradicional no calendário cultural de Nova Odessa, 19ª edição de encenação será apresentada nos dias 24 e 25 de março

 

Cenário e arquibancadas sendo montados, atores e diretores afinando os textos, figurinos recebendo os últimos ajustes: estes são os bastidores da Paixão de Cristo de Nova Odessa, que neste ano comemora sua 19ª apresentação. Os últimos detalhes estão sendo preparados para que o público possa relembrar a tradicional história bíblica nos dias 24 e 25 de março com mais uma edição grandiosa.

 

Estamos na reta final dos preparativos, intensificando ensaios, cuidando da estrutura para que tenhamos mais uma belíssima apresentação em nossa cidade”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

 

Parte do calendário cultural da cidade e tradicional em toda região, a encenação da Paixão de Cristo tem nesta edição de 2016 novamente a direção de João Prata. “Gosto muito de frisar que este é um evento aberto a toda população, independente da doutrina seguida. É uma apresentação cristã que relembra uma importante passagem bíblica. Queremos emocionar nosso público e também mostrar os talentos que temos em Nova Odessa, já que contamos com moradores da cidade no elenco”, afirmou Blanco.

 

As apresentações terão início às 20h e, a exemplo do ano passado, acontecerão em um recinto fechado em frente ao Paço Municipal. “Em 2015 tomamos a decisão de cercar o cenário e arquibancadas e instalar catracas de acesso, permitindo assim a entrada apenas de quem realmente queria acompanhar a encenação. Recebemos um retorno muito positivo da população, que entendeu e apoiou nossa decisão”, disse o diretor.

 

Desde então, nossos eventos contam com esta estrutura. Além de garantir maior segurança, oferecemos mais conforto ao público”, complementou. O diretor destacou que além de ampla arquibancada, o recinto contará também com praça de alimentação com algumas barracas exploradas por entidades de Nova Odessa.

 

PREPARATIVOS – Os ensaios para a 19ª edição da Paixão de Cristo de Nova Odessa acontecem todos os domingos, a partir das 10h, em frente ao Paço Municipal, e o elenco conta com atores profissionais e amadores.

 

O diretor de Cultura e Turismo ressaltou o convite para que padres, pastores, líderes religiosos e fiéis da cidade prestigiem o evento. “Convido todos a participarem deste grandioso evento.”

 

Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, na Avenida João Pessoa, 253. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e o telefone é 3466-2196.

 

AÇÃO SOCIAL – O diretor de Cultura e Turismo afirmou que neste ano será desenvolvida também uma ação social em prol do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa. “Trata-se de uma ação voluntária. Para quem quiser participar, estamos pedindo a doação de 1kg de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social e posteriormente repassado às entidades da cidade. É mais uma maneira de contribuirmos também com os moradores de nosso município”, afirmou.

 

Blanco frisou, no entanto, que a entrega do alimento é opcional. “A entrada para o evento é gratuita, mas quem puder colaborar, certamente será de grande valia”, finalizou.

 

 

 

SERVIÇO:

19ª Paixão de Cristo de Nova Odessa

Quando: 24 e 25 de março de 2016

Horário: 20h

Onde: Praça dos Três Poderes (Avenida João Pessoa, 777, em frente ao Paço Municipal)

 

 

Foto: Osnei Restio

Comentários

Dennis Moraes