Pais de alunos são orientados sobre cuidados com a Saúde Bucal

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde), promoveu nesta segunda-feira (09) na ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda, palestra para pais de alunos de 0 a 3 anos. A ação é mais uma etapa do Projeto “Boquinha”, que trata dos cuidados de Saúde Bucal, crescimento da face, desenvolvimento da respiração e conta com apoio da Secretaria de Educação.

O objetivo é orientar os pais visando à prevenção de deformidades bucais e respiratórias que atingem as crianças. Durante a ação, foram ministradas palestras pelo cirurgião dentista e especialista em Saúde Coletiva, José Luis Andia, e pela professora Dionéa Fronza. As ações devem prosseguir de forma contínua durante o ano, percorrendo diversas unidades de ensino.

Segundo a coordenadora do NES, Joceane Moura Ribeiro, as atividades são parte do cronograma do Programa Saúde Bucal do município. “As informações transmitidas e as ações executadas servirão para minimizar as doenças bucais, hábitos prejudiciais e orientar os pais a evitar problemas à saúde dos seus filhos”, explicou.

Além das palestras, fazem parte do cronograma outras ações, como aplicação de flúor gel, apresentação de DVDs sobre o tema, trabalho com materiais lúdicos recicláveis, entrega de atividades pedagógicas relacionadas ao tema, entrega de escovas e creme dental conforme a necessidade e de materiais informativos, como folders e cartazes.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas