Acostumado a trabalhar com a base, Gareca promove quatro jogadores

Foto: Agência Palmeiras

Na reapresentação do Palmeiras para a intertemporada, marcada para esta segunda-feira (16), a equipe terá novidades em seu elenco profissional. Com a chegada de Ricardo Gareca, o técnico solicitou a subida de quatro jogadores das categorias de base ao elenco profissional. Os escolhidos pelo argentino foram o lateral direito Léo Cunha, o lateral esquerdo Mateus Müller, o meio-campista Juninho e o centroavante Erik. Além dos garotos, o clube também espera pelo defensor Tobio, do Vélez Sarsfield (ARG).

Convocado frequentemente para a Seleção Brasileira Sub-20 e campeão da última edição da Panda Cup, na China, Mateus Müller foi um dos grandes destaques do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro Sub-20 e da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Junior 2014, além disso, o atleta também esteve relacionado para algumas partidas do profissional. Assim como Müller, o lateral direito Léo Cunha também participou de treinamentos com o elenco principal nesta temporada.

Artilheiro na última temporada com dez gols marcados, o meia Juninho destacou-se na armação de jogadas do vice-campeonato nacional em 2013 e na Copinha deste ano. Profissional no Guarani, o atacante Erik atuou pelo Campeonato Paulista do ano passado e no segundo semestre marcou seis gols pelo Sub-20 palmeirense.

Já o zagueiro argentino Fernando Tobio, revelado pelo próprio Ricardo Gareca no Vélez, está apalavrado com o alviverde e deve assinar em julho, quando será aberta a janela de transferências. Campeão do Clausura 2009 e 2011, do Aperutra 2012, da Superfinal na temporada 2012/13 e da Supercopa Argentina em 2013, o defensor de 24 anos chega para resolver os problemas defensivos da zaga palestrina.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas