Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Padre Kleber assumirá Coordenação de Pastoral da Diocese de Piracicaba

Pe. Kleber Fernandes Danelon – Foto – Ass. de Comunicação

Após estudar por dois anos em Roma e trazer na bagagem o título de Mestre “Summa Cum Laude” (Com a maior das honras) recebido com a tese “Missa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida: uma leitura teológico-litúrgica do mistério celebrado no próprio da Solenidade da Padroeira do Brasil”, padre Kleber Fernandes Danelon retornou no último dia 10 ao Brasil para assumir a Coordenação Diocesana de Pastoral da Diocese de Piracicaba.

Ele iniciará o novo ofício no próximo dia 2 de agosto, em substituição ao padre Aparecido Barbosa, que ficou no cargo por cinco anos e atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Capivari.

Em Roma, padre Kleber residiu no Pontifício Colégio Pio Brasileiro, pertencente à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e estudou Teologia Litúrgica no Instituto de Liturgia da Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade da Santa Cruz. “É no Colégio Pio Brasileiro que residem sacerdotes que vão a Roma para os cursos de mestrado e doutorado nas universidades romanas”, explica o presbítero.

Padre Kleber lembra ainda que durante sua permanência em Roma participou do curso de formação para formadores na Congregação para o Clero, no Vaticano, durante o período de outubro de 2015 a maio de 2016, e do curso de atualização para sacerdotes sobre a Pastoral da Penitência no Centro de Formação Sacerdotal da Opus Dei, de fevereiro a abril deste ano. “Diariamente também celebrava missas para as freiras do Instituto das Filhas da Divina Providência”.

Sobre o retorno ao Brasil e o trabalho à frente da Coordenação Diocesana de Pastoral, padre Kleber afirmou estar com grande expectativa e que é uma alegria estar de volta ao Brasil, em particular à nossa Diocese. “Quero agradecer especialmente a Dom Fernando e ao Clero pela oportunidade de estudo em Roma, bem como “Adveniat” e meus familiares e amigos benfeitores que me ajudaram financeiramente e pelas preces”.

A partir de 2 de agosto o sacerdote assume a Coordenação Diocesana de Pastoral e será docente de liturgia e teologia sacramentária na Escola Diocesana de Teologia para Leigos. “Espero poder corresponder com empenho ao convite que me foi feito por Dom Fernando”, finaliza o padre.

Comentários

Dennis Moraes