fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

NEI, a escola da Fundação Romi, completa 23 anos hoje, 1º de agosto.


HÁ 23 ANOS ATUANDO ATRAVÉS DA MELHOR FORMA DE EDUCAR.

Há 23 anos, visando à formação integral do indivíduo, a Fundação Romi já vislumbrava o que hoje viria a ser o Núcleo de Educação Integrada. Uma escola sem precedentes nem comparativos. Um núcleo cujos educadores voltam seus desafios pedagógicas para variar o estímulo do aluno, que constroem, conjuntamente, uma grade curricular na qual as atividades regulares, tanto Áreas de Conhecimento, como Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, quanto das Áreas Expressivas, como Arte, Música, Expressão Corporal, preenchem a totalidade do processo de formação do adolescente. Uma criança que se destaca frente às demais por seus valores e formação intelectual.

“Acreditamos que educar seja promover o desenvolvimento integral da pessoa. Facilitar, incentivar, orientar e estimular a criança e o adolescente a querer aprender, a querer ser e não apenas ter, para isso, acreditamos que caiba à nossa escola criar condições favoráveis de aprendizagem, mostrando que aprender faz parte da vida e que, por isso mesmo, pode e deve ser algo prazeroso, desafiador e significativo”, pontua a Diretora do NEI, Luciana Bueno Bruscagin.

“Reafirmamos que o NEI é uma espaço único, uma escola de vanguarda que, mais que entregar um diploma de conclusão de curso ou boletins com boas notas, entrega aos pais e responsáveis, adolescentes formados para os desafios da vida. Nos, os educadores desta escola, nos desafiamos diariamente a estimular a autotransformação do aluno, por isso, somos uma escola cuja educação transforma”, conclui Bruscagin.

NEI abre suas portas

Em 03 de setembro, a partir das 9h, todos são bem-vindos para visitarem a feira científica e de conhecimento do Núcleo de Educação Integrada. Conhecido por “NEI de portas abertas”, a escola da Fundação Romi, em Santa Bárbara d´Oeste, recebe toda comunidade barbarense e da região para conhecerem as atividades científicas e de conhecimento desenvolvidas pelos alunos da instituição.

A 3ª edição do “NEI de portas abertas”, que já soma mais de 1000 visitantes nas edições anteriores, funcionará das 9h às 12h. A entrada é franca e os participantes serão recebidos pelos próprios alunos e educadores do NEI, que os guiarão por um tour através dos espaços da escola e da Fundação Romi. A programação traz desde poesia e teatro, desafios matemáticos e de ciências, até apresentações de música e coro, expressão corporal, exposição de arte e experimentos robóticos.

Vale ressaltar que, paralelo ao “NEI de portas abertas”, os visitantes poderão prestigiar, também na Fundação Romi, o Encontro Nacional de Isetteiros e Colecionadores, em comemoração aos 60 anos do Romi-Isetta, com exposição de carros, foodtruck e apresentações culturais. O encontro, com entrada franca, se inicia às 9h e segue durante todo o dia.

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO INTEGRADA

O Núcleo de Educação Integrada é fruto dos mais de 20 anos de experiência da Fundação Romi na área de Educação. Uma escola de Ensino Fundamental II cujo sistema de ensino, próprio e inovador, faz do aluno agente ativo de sua própria formação. A proposta pedagógica abrange o currículo oficial do Ministério da Educação além de diversas áreas do conhecimento que, através da interdisciplinaridade e desafios, desenvolvem a autonomia e a capacidade de socialização de seus alunos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br/nei. www.educacaoquetransforma.org.br

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

NEI

 

Comentários

Dennis Moraes