Pacientes do Coluna Ativa são orientado sobre alimentação saudável

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do Núcleo de Especialidades Médicas e do NES (Núcleo de Educação em Saúde), realizou nesta quarta-feira (18) uma palestra sobre alimentação saudável geral aos participantes do Coluna Ativa. O encontro ocorreu no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e contou com orientações da nutricionista Hariane Bueno.

Foram abordados temas relacionados à alimentação saudável geral e escolhas alimentares e qualidade nutricional dos alimentos. “A nutrição é um importante fator no desenvolvimento e na manutenção da massa corpórea, na prevenção da osteoporose e no fortalecimento dos músculos que auxiliam na sustentação da coluna, além do controle de peso, já que seu excesso acaba por acarretar dores”, explicou Hariane.

Em relação à alimentação, a nutricionista detalhou alguns alimentos adequados para serem consumidos, sempre respeitando os horários e porções. Segundo Hariane, é importante ter uma alimentação fracionada durante o dia, realizando três refeições principais e de dois a três lanches nos intervalos dessas refeições, incluindo frutas, legumes e verduras, leite e derivados, cereais integrais, leguminosas e grãos e carnes em quantidade adequada.

Foto: Arquivo

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas