Pacientes da UBS Mollon participam de grupo de caminhada


A UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Felício Fernandes Nogueira”, no Mollon, promoveu na terça-feira (22) atividade do Grupo Caminhando com o PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde). A ação ocorreu nas imediações da unidade e contou com a participação de alunos da Escola Técnica “Professor José Dagnoni”, de Santa Bárbara d’Oeste, além da população. O objetivo é estimular a atividade física como forma de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde.

 

Na atividade, os participantes juntamente com os agentes comunitários e com supervisão de uma enfermeira, realizaram alongamentos, exercícios e foram orientados sobre alimentação, hábitos de vida saudáveis, entre outros temas. Antes das atividades todos passaram por aferição da pressão arterial.

 

A UBS Mollon promove caminhadas todas as terças e quintas-feiras, das 8 às 9 horas. O público-alvo da iniciativa são portadores de doenças crônicas, como hipertensão arterial e diabetes, além da população idosa, porém podem participar outras pessoas da comunidade. Os interessados podem procurar a unidade, localizada na Rua do Cobre, 850, no Mollon, de segunda à sexta-feira das 7h30 às 16h30 ou pelo telefone (19) 3457-5021.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Notícias relacionadas