Santa Bárbara d´Oeste 

Outubro Rosa: Caminhada Rede Rosa reúne mais de 500 pessoas

Mobilização pela saúde e bem estar das mulheres. Não faltou disposição para as mais de 500 pessoas que participaram neste domingo (8) da 5ª Caminhada Rede Rosa, promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer com apoio da Prefeitura. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

 

A saída ocorreu no Centro Social Urbano, no Jardim Belo Horizonte, com percurso de 2 km pela Avenida Corifeu de Azevedo Marques e Rua Professora Teresinha Arruda Campos. Durante a concentração houve troca do vale camiseta e atividade de zumba. Ao final do trajeto foi realizado sorteio de brindes.

 

As ações do Outubro Rosa seguem em Santa Bárbara, com as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Referência em Saúde da Mulher realizando solicitações de mamografia e coleta de papanicolaou, além de entrega de materiais informativos e Salas de Espera Ativa alusivas ao tema. Os demais setores da Saúde também estão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede.

Dia D

 

No dia 28 ocorrerá o Dia D do Movimento Outro Rosa, no Centro Médico de Especialidades (Rua Graça Martins, 45 – Centro). Haverá programação variada e diversos atendimentos e ações voltadas à Saúde das mulheres. Para mais informações sobre os serviços e ações disponíveis durante o mês, as mulheres devem entrar em contato na unidade de saúde mais próxima da residência.

Comentários

Leia também...