Limeira 

Colégio Jandyra promove torneio interclasses de robótica

Evento será realizado amanhã com o tema “Trânsito inteligente” Foto: Arquivo / Edição 2016

 

Muito mais que um campeonato, o Torneio Interclasses de Robótica do Colégio Jandyra vem com a proposta de integrar as aulas de educação tecnológica, matemática e ética para incentivar a cooperação e trabalho em equipe na resolução de problemas lógicos, estimulando a coordenação motora e o raciocínio rápido dos alunos.

 

Este ano, o Torneio será realizado nesta terça-feira, dia 10 de outubro, e trabalhará com o tema Lego Wise Traffic (Trânsito Inteligente) com os alunos de 7 a 10 anos. A competição contará com desafios em arena modelo FLL (First Lego League) para desenvolver a lógica da programação, raciocínio matemático e espírito de equipe.

 

A professora de educação tecnológica, Anie Bonel, coordena o Torneio de Robótica e explica que os desafios serão compostos de provas envolvendo programação e solução de problemas matemáticos em conjunto. “Haverá um round de competição, onde todos os alunos participarão, com tempos para execução e a pontuação envolverá o desempenho nas provas, além de animação da torcida e conduta cooperativa. Tudo de forma dinâmica e divertida”, conta.

 

A abertura do Torneio será às 14h, com premiações previstas para ocorrerem às 15h20 e, às 17h20.

 

Comentários

Leia também...