Oscar e Neymar brilham e Brasil bate Croácia por 3 a 1 na abertura da Copa do Mundo 2014

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Brasil saiu atrás, mas teve forças para conquistar a vitória

Na partida de abertura da Copa do Mundo 2014, o Brasil enfrentou a Croácia nesta quinta-feira (12), na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Grupo A da competição, saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e a vitória pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Neymar.

O Brasil começou a partida tentando o ataque, mas foi a Croácia a ter a primeira boa chance de gol na partida. Aos seis minutos, Perisic dominou a bola na direita e fez o cruzamento na área. Olic ganhou de Daniel Alves na disputa de bola e desviou de cabeça com perigo contra a meta defendida por Júlio César.

Os croatas seguiram pressionando e chegaram ao gol aos dez minutos, em nova bola lançada na área, desta vez por Olic. A bola passou pela área, desviou em Jelavic e Marcelo, ao tentar afastar, colocou a bola contra o próprio gol, marcando o primeiro gol da Copa do Mundo 2014.

O Brasil partiu para a reação após o gol e passou a investir em cruzamentos na área para tentar a finalização e Neymar, aos 14, tentou sem sucesso ajeitar bola lançada da direita. Em outra chance brasileira, Paulinho foi para o arremate após entrar na área mas Pletikosa fez boa defesa.

As chances brasileiras continuaram a surgir e Neymar passou a se soltar mais em campo. O resultado foi o gol de empate brasileiro, aos 28, em chute rasteiro da entrada da área que bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o Brasil se lançou ao ataque e continuou a usar as jogadas pelas laterais para buscar a chance do gol da virada. Aos seis minutos, Neymar foi para a cobrança de falta e Corluka afastou o perigo. A Croácia respondeu no chute longo de Perisic, que foi longe da meta brasileira.

A Croácia investia na posse de bola para se aproximar do campo de ataque e tentava manter a forte marcação para impedir o contra-ataque brasileiro. O Brasil investia nas jogadas pelo lado direito do campo e brigava para forçar a abertura de espaços na defesa croata.

Daniel Alves arriscou em cobrança de falta aos 21 e mandou a bola por cima do travessão de Pletikosa. O Brasil continuou pressionando e teve pênalti marcado a seu favor aos 23 minutos em disputa de bola entre Fred e Lovren. Neymar bateu, o goleiro tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o gol da virada.

David Luiz quase fez o terceiro do Brasil aos 30 minutos ao tentar aproveitar de cabeça cruzamento de Oscar da direita na pequena área.

A Croácia passou a se lançar ao ataque com mais intensidade nos minutos finais. Modric arriscou o chute aos 40 minutos e Júlio César caiu para fazer a defesa. Depois, foi a vez de Perisic tentar o chute, sem sucesso.

Nos acréscimos, Oscar marcou o gol da vitória brasileira em tentativa de chute rasteiro que tirou a chance do goleiro croata de defender.

Próximos jogos de Brasil e Croácia pelo Grupo A da Copa do Mundo 2014

Brasil x México – 17/jun – 16h00 – Estádio Castelão (Fortaleza-CE)

Camarões x Croácia – 18/jun – 19h00 – Arena da Amazônia (Manaus-AM)

Ficha Técnica

Brasil 3 x 1 Croácia

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP);
Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Toshiyuki Nagi (JAP);

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Ramires).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Modric, Perisic, Kovacic (Brozovic) e Olic; Jelavic (Rebic)
Técnico: Niko Kovac.

Gols: Brasil: Neymar, 29’ 1T e 26’ 2T (pênalti) e Oscar, 46′ 2T; Croácia: Marcelo (contra) 10’ 1T.

CA: Brasil: Neymar e Luiz Gustavo; Croácia: Corluka e Lovren.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas