SB24Horas

Notícia na hora certa!

Os melhores aplicativos para realizar entregas

Em pleno século 21, os aplicativos e sua fama, estão a cada dia que passa, crescendo mais e mais, e dentre eles, pode-se destacar o aplicativo de entregas de comida, que deixou o processo de comprar comidas bem mais fácil e prático.

 

Tal tecnologia vem evoluindo muito nos últimos anos, além de, por conta da pandemia, fator que fez com que milhares de brasileiros parassem de sair de casa, ou se expor ao mundo, começassem a utilizar mais de aplicativos de entrega, ao invés de sair para comer, aumentando e muito a demanda destes aplicativos!

 

Tendo tudo isso em mente, é de se esperar que atualmente existem diversos aplicativos de entrega, entretanto, isso nos leva a um grande questionamento, que é: Como escolher o melhor aplicativo de entregas? Porém não há com o que se preocupar, pois aqui você verá o diferencial que cada aplicativo tem, para assim, poder escolher o melhor para você!

 

É importante adiantar que, aqui você verá sobre 9 aplicativos de entregas, sendo eles, independentes ou de restaurantes, nos quais você também irá descobrir a diferença aqui! Então vamos começar a ver tais aplicativos.

O que é um aplicativo de entregas?

Antes de verificar os melhores aplicativos de entregas, e saber qual é o melhor para você, é importante que você saiba detalhadamente o que é um aplicativo de entregas, como funcionam e quais os seus objetivos!

 

Os aplicativos de entregas, são aqueles que permitem que os clientes, através de seus smartphones façam pedidos, em restaurantes, supermercados, farmácias, lojas de roupas, entre diversos outros, para que assim, seus pedidos sejam entregues em sua residência, sem ser necessário sair da própria casa para comprar e receber o que quer!

 

É quase que impossível pensar que, a 10 anos atrás, aplicativos como esses não existiam, nos quais, os pedidos por telefone eram os que chegavam mais perto dos mesmos.

Entretanto, com a grande evolução da tecnologia, foi possível o surgimento destes aplicativos em todo o mundo, além de, a sua grande demanda de utilização que vem crescendo a cada dia mais!

Como funciona um aplicativo de entregas?

Os aplicativos de entrega, podem ou não, estarem filiados a restaurantes específicos, mas como tudo isso funciona? Basicamente, aplicativos filiados a certos restaurantes, em seus aplicativos apareceram somente as opções de tais restaurantes, já aqueles que não estão filiados a restaurantes, irão aparecer todas as opções de lojas que se cadastraram nestes aplicativos!

Mas afinal, qual dos dois tipos é o melhor? A resposta para este questionamento é: depende. Cada um tem seu gosto, suas comidas e restaurantes preferidos, sendo difícil dizer qual opção é melhor, já que, tal resposta depende exclusivamente e unicamente das suas preferências e gostos!

 

Vale dizer que, caso você seja cliente fiel a um restaurante específico, é de suma importância saber em qual aplicativo de entregas o mesmo está cadastrado! Para que assim, você tenha acesso ao mesmo, mas, caso você não tenha preferências por estabelecimentos, bastando apenas ter um produto no qual lhe agrade, vale buscar por aplicativos que oferecem mais variedades.

 

Também é importante que você, futuro cliente de aplicativos de entrega, entenda bem como funcionam os pedidos através dos mesmos, no qual vamos explicar agora!

Os pedidos nesses aplicativos são bem práticos e fáceis, podendo serem feitos com poucos cliques no seu smartphone!

 

Bastando apenas, depois de já ter o aplicativo escolhido baixado, e uma conta devidamente criada no mesmo, você deve procurar entre as opções de estabelecimentos e/ou produtos nos quais lhe interessam.

 

Após feita a sua escolha, você pode ir na opção de “fazer pedido”, onde você deverá informar os dados para a entrega do mesmo, além de cadastrar alguma forma de pagamento, após estes passos, já estará tudo concluído, bastando apenas esperar o seu pedido chegar, dentro do prazo que o aplicativo lhe deu.

 

Ainda sobre o pagamento, é importante citar que, alguns aplicativos não permitem o pagamento em dinheiro real, para evitar assim, trotes, onde o cliente faz o pedido, e na hora de entregar o mesmo, o endereço não existe, ou o cliente se encontra ausente, portanto, é importante que você tenha algum método de pagamento online, como PIX, ou cartão de crédito.

Quais os melhores aplicativos de entrega na atualidade?

Agora sim, chegamos na tão esperada parte que todos queriam saber, onde iremos responder quais são os melhores aplicativos de entrega na atualidade, para que assim, você possa analisar com calma cada aplicativo, e decidir por conta própria, qual aplicativo é o melhor e faz mais sentido para você!

 

Dentre os maiores e mais conhecidos aplicativos de entrega na atualidade, estão: Ifood, Rappi, Click Entregas, Farmácias APP, Aiqfome, Uber Eats, Apptite, Hey Entregas e também o 99foods.

 

Com isso, é necessário que você analise cada opção, para assim, descobrir de uma vez por todas qual é a melhor opção para você seja um aplicativo de entregas ou um aplicativo de transporte. Agora você já está totalmente preparado para aproveitar o melhor aplicativo de entregas para você, no qual só facilita nossa vida.