Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Como desenvolver novas habilidades durante a pandemia: Conheça o curso de pães!

Infelizmente, começamos a vivenciar a pandemia do coronavírus em março de 2020 aqui no Brasil e, isso mudou a vida de toda a população mundial.

As pessoas precisam se adaptar a aprender novas habilidades para garantirem a renda e, para isso, precisamos nos adaptar e aprender uma nova profissão em algum curso de pães ou até mesmo curso de manicure.

Ninguém esperava que isso fosse chegar onde chegou, mas, infelizmente, essa tragédia está longe de terminar, pois, as pessoas negligenciaram muito os cuidados no início dessa fase difícil e, agora, se veem obrigadas a se adaptar para sobreviver.

A boa notícia é que, hoje em dia, o conhecimento está mais acessível e o trabalhador que não pode ficar parado, já que precisa sustentar uma família, vai em busca de novas profissões para entrar novamente no mercado de trabalho como empresário dessa vez.

Vamos falar sobre algumas possibilidades que podem mudar a vida das pessoas que foram afetadas pelo desemprego que aconteceu durante a pandemia.

 

Conheça o curso de pães

Quem acompanha a pandemia, sabe que as lojas foram fechadas, as empresas trabalham em horários reduzidos e toda a economia sofreu, mas nem todos os setores foram afetados.

Como assim? Quem viu as lojas fechando, sabe que existiam comércios considerados essenciais durante a pandemia, e entre eles, encontra-se a padaria.

A pessoa que tinha uma padaria antes do início da pandemia viu seu comércio ser um dos poucos abertos, então a demanda pelos produtos desses estabelecimentos aumentou.

Alguém que tenha perdido o emprego no início da pandemia e tenha percebido isso, poderia ter feito um curso de pães para aprender sobre a profissão que era uma das únicas que estavam gerando lucro para os trabalhadores.

Um curso de pães possibilita que um padeiro seja contratado por uma empresa de produtos industrializados, mas o foco desses cursos é que as pessoas tornem-se empreendedoras e comecem a fazer a própria panificadora.

 

O que um curso de pães ensina?

O curso de pães ensina a profissão de padeiro, para que alguém com vontade de empreender abra uma panificadora e retire sua renda dela.

O curso ensina os alunos a fazer pães franceses, pães sovados, pães de fermentação natural chamados de levain, roscas, pães de queijo, entre outros produtos que um empresário pode vender em uma pequena padaria montada até mesmo na frente de suas casas.

O investimento não é tão alto, já que a produção de pães pode ser feita em casa e a venda pode ser online.

Ou seja, a chance de ganhar dinheiro depois de realizar um curso de pães é muito grande e, durante a pandemia, falar sobre ter ganhos financeiros sem ter muito investimento é o sonho de qualquer pessoa.

 

Conheça um curso de manicure

 

Pode surgir mais uma pandemia, que os cuidados que uma mulher tem com seu corpo não vai diminuir.

A vaidade é uma característica feminina que não vai acabar nunca, pois, ela é tão antiga quanto a própria humanidade, então, conhecer um curso de manicure que possibilite que uma pessoa se especialize nessa área é muito importante.

Um curso de manicure é uma opção para quem não tem a mão boa para aprender o curso de pães, afinal, ser padeiro não significa que é só aprender na teoria, já que a prática envolve força nas mãos para sovar uma massa.

Já a manicure trabalha com as mãos mais leves, então essa opção é para quem quer trabalhar com mais cuidado, sem muito esforço físico.

 

O que um curso de manicure ensina?

Normalmente, um curso de manicure ensina todas as técnicas para que uma pessoa se especialize em design de unhas, criando verdadeiras artes nas mãos das mulheres.

A vantagem de fazer um curso desses é que a profissional que se especializar nesse ramo poderá trabalhar a domicílio, cuidando das unhas das suas clientes na casa delas mesmo.
Isso é permitido na pandemia, já que a manicure é uma profissional que não precisa, necessariamente, abrir um comércio para oferecer seus serviços.

 

Conheça vários cursos profissionalizantes

A maior precaução contra uma crise é o conhecimento, pois, saber fazer uma coisa nos torna mais preparados para enfrentar qualquer problema.

No caso da pandemia, as pessoas perderam seus empregos formais com registros em carteira de trabalho, por isso, ficaram desesperadas, já que, a maioria delas só sabiam fazer o serviço que exerciam.

Quando se viram sem emprego, não souberam onde buscar auxílio, por isso citamos alguns cursos que devem ser feitos para que uma pessoa garanta uma renda extra facilmente

Entre os cursos mais simples que podem ser feitos de casa mesmo estão: cursos de informática, cursos voltados para a beleza, como maquiagem e sobrancelhas, cursos voltados para a produção de alimentos, como lanches e o curso de pães, voltado para quem quer abrir um negócio em um setor essencial em qualquer crise.