Orquestra Filarmônica Ninho Musical faz apresentação no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d´Oeste

Exibição dos músicos do projeto da Fundação Romi será no domingo, 21 de dezembro, às 19h30; ingressos são gratuitos e limitados

 

A Orquestra Filarmônica Ninho Musical encerra a programação de 2014 com uma apresentação especial no Teatro Municipal Manoel Lyra, no próximo domingo, 21 de dezembro, às 19h30. A entrada é gratuita, mas os ingressos são limitados e devem ser retirados na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste de quarta a sexta-feira, das 9h30 às 17h30, no sábado das 8h30 às 16h30 e no domingo das 8h30 às 11h30.

 

O maestro Paulo Bellan, coordenador do projeto, preparou um repertório eclético para agradar ao público, com composições de música clássica, rock, trilhas sonoras de filmes, além de uma homenagem à cidade de Santa Bárbara e um pot-pourri de chorinho brasileiro. Aproximadamente 50 alunos do projeto Ninho Musical irão participar desta apresentação, que teve início com uma edição no dia 08 de dezembro, na Praça Central, e outra no dia 13, na Estação Cultural.

 

As atividades do Ninho Musical começaram em 2010 e contam com aulas teóricas e práticas gratuitas de instrumentos musicais. Dentre as atividades do projeto, estão: conhecimentos em teoria musical, leitura musical e interpretação. O desenvolvimento técnico também faz parte do programa, que abrange prática em digitação, execução, dinâmica, afinação, manutenção ou cuidados com o uso do instrumento musical, além da prática de orquestra, workshops e master classes.

“Além de ser inédito na pedagogia e na didática, o Ninho Musical alcançou uma enorme aceitação e admiração pública da comunidade barbarense e região”, destaca o Maestro Paulo Bellan, que é coordenador do projeto e responsável por ministrar as aulas.

O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste e o patrocínio das Indústrias Romi SA por meio do ProAC ICMS do Governo do Estado de São Paulo.

Inscrições 2015

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever gratuitamente na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste, a partir de 06 de janeiro de 2015, de terça-feira a sábado, das 9h às 14h.

É preciso levar CPF, RG, comprovante de endereço e foto 3×4 atual. No caso de menores de 18 anos, é necessária a presença do responsável para realizar a inscrição. As aulas acontecem às terças-feiras, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h e aos sábados, das 8h às 11h.

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste está localizada na Avenida Tiradentes, 2, no Centro. Para mais informações, ligue: 3455-4830 ou 3455-4833.

Fundação Romi

 

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

 

Comentários

Notícias relacionadas