Orquestra Filarmônica Ninho Musical apresenta-se em Santa Bárbara d´Oeste

Exibições dos músicos do projeto da Fundação Romi serão na Praça Central, na Estação Cultural e no teatro Municipal Manoel Lyra, com entrada gratuita

 

A Orquestra Filarmônica Ninho Musical preparou uma programação especial para o encerramento das atividades de 2014. Os músicos do projeto da Fundação Romi apresentam-se hoje, 08 de dezembro, na Praça Central em Santa Bárbara d´Oeste, às 19h30, no próximo sábado, 13 dezembro, na Estação Cultural e no dia 21 de dezembro no Teatro Municipal Manoel Lyra, às 19h30 com entrada gratuita.

 

O maestro Paulo Bellan, coordenador do projeto, preparou um repertório eclético para agradar ao público, com composições de música clássica, rock, trilhas sonoras de filmes, além de uma homenagem à cidade de Santa Bárbara e um pot-pourri de chorinho brasileiro. Ao todo, 50 alunos do projeto Ninho Musical irão participar das apresentações.

As atividades do Ninho Musical começaram em março de 2010 com aulas teóricas e práticas gratuitas de instrumentos musicais. Dentre as atividades do projeto, estão: conhecimentos em teoria musical, leitura musical e interpretação. O desenvolvimento técnico também faz parte do programa, que abrange prática em digitação, execução, dinâmica, afinação, manutenção ou cuidados com o uso do instrumento musical, além da prática de orquestra, workshops e master classes.

“Além de ser inédito na pedagogia e na didática, o Ninho Musical alcançou uma enorme aceitação e admiração pública da comunidade barbarense e região”, destaca o maestro Paulo Bellan, que é coordenador do projeto e responsável por ministrar as aulas.

Nos quatro anos de atividades, o projeto, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d´Oeste e o patrocínio da Indústrias Romi por meio do ProAC ICMS do Governo do Estado de São Paulo, recebeu mais de 200 pessoas.  A consolidação do Ninho Musical se deu com a formação da Orquestra Filarmônica e do Corot, que foram desejos dos alunos, como forma de mostrarem o resultado do aprendizado.

 Apresentações – Entrada franca

08/12/2014 na Praça Central, em Santa Bárbara d´Oeste, às 19h30

13/12/2014 na Estação Cultural, em Santa Bárbara d´Oeste, às 19h30

21/12/2014 no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d´Oeste, às 19h30

Inscrições 2015

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever gratuitamente na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste, de terça-feira a sábado, das 9h às 14h.

É preciso levar CPF, RG, comprovante de endereço e foto 3×4 atual. No caso de menores de 18 anos, é necessária a presença do responsável para realizar a inscrição. As aulas acontecem às terças-feiras, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 19h às 22h e aos sábados, das 8h às 11h.

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste está localizada na Avenida Tiradentes, 2, no Centro. Para mais informações, ligue: 3455-4830 ou 3455-4833.

Fundação Romi

 

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A. , instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

Comentários

Notícias relacionadas