24Horas RMC

Organizadores já planejam a 5ª edição da ‘Mostra de Orquídeas’ em Nova Odessa

O Clube da Melhor Idade sediou pelo 4º ano seguido o evento regional para orquidófilos

 

Os organizadores da ‘4ª Mostra e Exposição de Orquídeas’ de Nova Odessa já planejam realizar a nova edição para 2019. O Clube da Melhor Idade sediou, no final de semana passado – dias 10, 11 e 12 – o evento que reuniu orquidófilos da cidade e toda a região. A Mostra é realiza graças a parceria da Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, com o comerciante e expositor Sérgio Scantamburlo.

As edições dos três primeiros anos ocorreram em junho e, em 2018, o mês de agosto proporcionou ao público o contato com plantas que florescem em período diferente. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, é a idealizadora do evento, que disponibiliza centenas de variedades de orquídeas para venda e exposição, além de insumos para o cultivo das espécies.

“O evento foi bastante positivo no geral”, avalia o organizador. “O sábado foi o dia mais movimentado. Na sexta foi bem também e no domingo era Dia dos Pais, mas mesmo assim teve movimento”, explica Sérgio Scantamburlo. Segundo ele, o público veio de diversas cidades. “Recebemos pessoas de Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, onde já realizo eventos, e até de Campinas”, acrescenta.

Além das espécies mais comuns e de fácil manejo, como as Laelia, Cymbidium, Cattleya, Phalaenopsis ou a Dendobrium, a exposição trouxe algumas plantas híbridas, ou seja, geradas a partir do cruzamento entre espécies e gêneros diferentes. A modificação resulta em flores de cores e formatos inusitados, como a orquídea-negra e outras diferentes, específicas para colecionador.

“É gratificante proporcionar esse evento belíssimo por mais um ano”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, que também cultiva orquídeas em sua casa. “Existe um público apreciador dessas plantas em Nova Odessa e toda a região”, completa Andréa Souza. Na parceria com os organizadores, o Fundo Social recebe parte da renda obtida na comercialização dos itens, para aplicar em projetos sociais.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br