SB24Horas

Notícia na hora certa!

Organização: as utilidades domésticas das caixas plásticas

Além da possibilidade de decorar qualquer cômodo usando caixas plásticas, elas são indispensáveis para deixar cômodos mais organizados 

Geralmente relacionados com peixarias, granjeiras, hortifruti e indústrias em geral, as caixas plásticas podem ser transformadas em peças principais em obras no mundo DIY (“do it yourself” ou “faça você mesmo”, em uma tradução livre).

 

Quando feitas de material como plástico, elas podem ser facilmente higienizadas com água e uma esponja, e sua variedade de tamanhos e cores disponibiliza diversas possibilidades de uso. É só exercitar sua imaginação e escolher a que se encaixar melhor com a sua proposta de decoração. Além disso, ela tem uma usabilidade bem extensa, podendo ser usada como gavetas, nichos, mesas de centro e o que mais você quiser. E, se a sua caixa for reciclada, é menos plástico voltando para a natureza.

 

Importantes peças não apenas de decoração, mas também para manter a organização nos ambientes, as caixas podem transformar muito a sua casa! Listamos aqui algumas dicas bem interessantes para mudar o seu ambiente utilizando as caixas plásticas.

 

Caixas e paredes da mesma cor 

 

Este conjunto é ideal para a sala de estar, já que assim conseguirá valorizar muito mais os objetos que quer expor, trazendo também mais leveza e classe para o ambiente. Se você tem um escritório em casa e quer dispor de seus objetos decorativos, interessantes e diferentes, esta é uma ótima oportunidade de colocá-los em evidência na decoração.

 

Lavanderia

 

Um espaço que nem todos pensam em decorar, aqui as caixas entram muito mais como organizadoras, especialmente dos produtos de limpeza. Por conta de a lavanderia ser um cômodo em que os móveis podem estar expostos à água com bastante frequência, as caixas aqui podem ser uma boa pedida, por conta da sua durabilidade. As caixas menores podem ser usadas como nichos e serem dispostas em cima da máquina de lavar ou do tanque. Assim, os produtos que são usados com mais frequência podem estar sempre ao alcance das mãos. Essa dica também pode ser aproveitada na cozinha, colocando os temperos mais usados em destaque.

 

Escritório

 

Por ser um local da casa que geralmente tem bastante material utilitário e menos decorativo, a caixa plástica industrial pode ser uma saída para manter tudo organizado em um só lugar e ainda se adequar a uma decoração mais moderna.

 

Pets

 

Vários produtos são feitos pensando especialmente nas nossas companhias caninas ou felinas – de roupinhas a diversos produtos de lazer e higiene –, e é possível fornecer conforto para o seu pet, sem gastar muito. Reutilizando caixas plásticas, é possível fazer uma caixa de areia higiênica para o seu gato ou uma cama confortável e quentinha para o seu cachorro.

 

Quarto

 

Fazer uma estante com caixas coloridas e de tamanhos variados para o seu quarto pode ser uma ótima saída para dar um ar de descontração e ainda deixar tudo organizado. Também é possível aproveitar a caixa no cômodo para fazer um criado-mudo ou até mesmo uma cama.

 

A decoração responsável, reciclada e personalizada está em destaque não apenas pelo seu custo-benefício, mas também pelo baixo impacto ambiental. É possível decorar um cômodo de maneira ousada e confortável, apenas com a reutilização dessas caixas. Se você não gosta de colocar a mão na massa, ou tem dúvidas do que fazer no seu ambiente, peça auxílio a um profissional, que, certamente, irá te ajudar a alcançar o resultado que você busca.