26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ordem do Dia da 2ª Reunião Ordinária traz um parecer contrário na pauta de votação

Compartilhe essa notícia!

 

Um parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação do Legislativo e 26 moções estão previstos na Ordem do Dia da 2ª Reunião Ordinária do ano, a ser realizada na terça-feira (25), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. As sessões camarárias são transmitidas, ao vivo, pelo site oficial da Câmara, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9MHz) e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no Youtube (@camarasbo).

Inicialmente, deve ser apreciado o parecer contrário da comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 203/2021, de autoria do vereador Arnaldo Alves (PSD), que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar abrigos temporários durante a estação do inverno ou frio intenso, conforme alerta da Defesa Civil, para acolhimento de pessoas em situação de rua e seus respectivos animais de estimação. Para tanto, a proposta estabelece que serão disponibilizados ginásios públicos, onde haverá acomodações para dormir, vestiário para banho e refeições. Caso o parecer seja acatado, o projeto fica prejudicado e não pode ir para apreciação em plenário quanto ao mérito do tema proposto. No entanto, em caso de rejeição do parecer, o projeto segue tramitando pelas comissões permanentes da Casa de Leis.

Na sequência, devem ser discutidas e votadas as moções nº 01, 06 a 28, 30 e 31/2022.

Em respeito ao Ato da Mesa nº 04/2022, de autoria da Mesa Diretora, sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação de vírus respiratórios relativos à Influenza e à pandemia da Covid-19 no âmbito da Câmara Municipal, a visitação à sede do Legislativo será restrita, assim a presença de público nas sessões camarárias realizadas até o dia 4 de março. O acesso da imprensa permanece liberado. A iniciativa se deve ao recente aumento exponencial do número de contaminações por síndromes respiratórias.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!