Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Opinião: A volta da CIP em Santa Bárbara d´Oeste


Quem paga o pato é o barbarense!

 

Oito reais! É o valor da taxa CIP (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública) que o barbarense vai voltar a pagar à partir de 2017. O imposto que estava extinto desde fevereiro de 2015, surgiu em 2005 para cobrir dívida da Prefeitura Municipal com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

Ontem na última reunião Ordinária da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste do ano, nove vereadores foram contrários a volta da cobrança.

Os vereadores que votaram contrário a volta da CIP são: Ademir da Silva (DEM), Joi Fornasari (SD), Bebeto (SD), Wilson da Engenharia (PSDB), Carlão Motorista (PDT), Carlos Fontes (PSD), Felipe Sanches (PSC), Gustavo Bagnoli (DEM) e o vereador Pereira (PT).

Os outros vereadores, alguns desafetos da atual administração, votaram favorável a volta da cobrança estranhamente. Eles alegam que a CIP vai contribuir para o aumento na arrecadação municipal.

Alguns foram derrotados nas urnas recentemente. A política em Santa Bárbara d´Oeste anda muito “nebulosa” ultimamente. Será que esses R$8,00 reais que a população vai pagar a mais, é a salvação da crise da atual administração?

O barbarense infelizmente vai “pagar o pato” na conta de força. A política da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste ficou devendo demais nesses últimos quatro anos. Poucos dos 19 vereadores se destacaram.

Espero de coração que a renovação que o barbarense fez nas urnas em outubro, surte efeito imediatamente, pois o barbarense clama por uma política limpa, já que atualmente ela vem dando nojo, muito nojo, não só em Santa Bárbara d´Oeste, mas em todo nosso país.

Comendador Dennis Moraes

 

 

Comentários

Dennis Moraes