Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Educadores participam de encerramento do “Programa de Educação para o Trânsito e Meio Ambiente”


Educadores de Santa Bárbara d’Oeste participaram na última quinta-feira (8) de uma atividade de encerramento do “Programa de Educação Para o Trânsito e Meio Ambiente”, em Jundiaí. O evento contou com a participação de representantes de vários municípios que integram o Programa “Caminhos para a Cidadania”, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn.

A atividade contou com a apresentação da Orquestra do Grupo de Referência de Jundiaí do Projeto Guri, patrocinada pela concessionária. Além disso, os participantes puderam conferir a palestra “A escola que encanta e transforma”, com o professor Max Haetinger, que é mestre em Educação, psicopedagogo, especialista em Criatividade e em Tecnologias Aplicadas na Educação, doutorando em Ciências da Educação e autor de vários livros.

“O encontro encerra uma série de atividades desenvolvidas na formação de professores e junto dos alunos durante todo o ano letivo, valorizando o trabalho de todos”, disse a assessora técnica pedagógica, Maria Rita Frota.

Caminhos para a Cidadania

O programa é desenvolvido por meio da parceria com as secretarias de Educação de 15 municípios que estão sob a área de influência das rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Desenvolvido em 230 escolas, o Programa Caminhos para a Cidadania é realizado há catorze anos pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. O programa mobiliza em média 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito.

Comentários

Dennis Moraes