Operação Praça Segura tem início em S.Bárbara

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar iniciam nesta semana a Operação “Praça Segura” em Santa Bárbara d’Oeste. A medida, realizada em parceria entre as forças de segurança, tem o objetivo de proporcionar maior segurança nestes pontos, inibindo diversos tipos de ocorrência, entre eles o uso e o tráfico de entorpecentes.

 

Após um mapeamento de diversos pontos da cidade, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar farão um patrulhamento ostensivo. Santa Bárbara d’Oeste dispõe de mais de 70 praças em todo o seu território, espaços que, de acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Romulo Gobbi, receberão diversas rondas diárias. “O mapeamento apontou que temos algumas praças que tem apresentado problemas com relação ao uso e a prática de tráfico de entorpecentes, assim como casos de perturbação do sossego público. Sendo assim, iniciamos a operação contando com os efetivos da Guarda Civil e Polícia Militar”, explicou.

 

Entre as medidas adotadas estão operações constantes em horários diversos, identificar e qualificar o público das praças, operações com decibelímetro para aferir o volume do som automotivo, entre outras. “A ação contará com equipes do Apoio Tático, do Canil e do Operacional da Guarda Municipal. Vamos atuar em conjunto para obtermos êxito nas fiscalizações e deixar as praças para os seus verdadeiros proprietários, os cidadãos de bem”, acrescentou Gobbi.

 

Por fim, o secretário ressaltou que, apesar de uma operação pró-ativa das forças de segurança, é fundamental o auxílio da população. “A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão à disposição para trazer segurança ao cidadão de bem. Caso alguma ocorrência seja verificada, o munícipe pode entrar em contato com as corporações”, finalizou.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas