Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Operação “Papai Noel” reforça segurança para as compras de Natal


A Polícia Militar e a Guarda Municipal realizam a Operação “Papai Noel” em Santa Bárbara d´Oeste. A medida tem o objetivo de reforçar a segurança da população durante as compras nos horários especiais de Natal. A operação teve início no dia 5 de dezembro, quando o comércio passou a atender no período noturno.

“Neste período as pessoas comparecem em maior número na área central e no comércio da Zona Leste para comprar os presentes das festas de fim de ano. Por conta disso, planejamos, junto com a Polícia Militar, um patrulhamento com maior intensidade nas ruas do comércio central e nas ruas do Linho, Algodão e Avenida da Indústria na Zona Leste, principalmente à noite. A Guarda Municipal aumentou seu efetivo modificando alguns horários de agentes para podermos proporcionar mais segurança aos consumidores e comerciantes”, disse o secretário da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), Rômulo Gobbi.

A atuação da Guarda Municipal na Operação “Papai Noel” conta com o efetivo da corporação por meio dos veículos, motocicletas, canil e agentes do agrupamento ambiental. O secretário ressaltou que, apesar de uma operação pró-ativa das forças de segurança, é fundamental o auxílio da população. “É importante que as pessoas não ostentem dinheiro, jóias e celulares durante as compras e guardem os presentes nos veículos em locais que não sejam facilmente visualizados”, concluiu.

 

Comentários

Dennis Moraes