Política 

Odir propõe instituição de ciclofaixa de lazer em Americana

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a instituição de uma ciclofaixa de lazer na região das avenida Cillos, Gioconda Cibin, Padre Oswaldo Vieira de Andrade e Padre João Baldan.

 

De acordo com a proposta, a ciclofaixa deverá funcionar às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 13h, no trecho que tem início no número 4532 da Avenida Cillos até o cruzamento com a Avenida Gioconda Cibin, seguindo pela Avenida Padre Oswaldo Vieira de Andrade até a Avenida Padre João Baldan.

 

“A ciclofaixa de lazer será para uso exclusivo dos ciclistas, ficando proibido o estacionamento e o trânsito de veículos automotores em toda a extensão durante seu funcionamento”, explica Odir.

 

Segundo o autor, a propositura tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas, incentivar a integração da sociedade pela prática desportiva e difundir a conscientização sobre a importância de buscar alternativas quanto à acessibilidade e à mobilidade urbana.

 

“De modo geral, a ciclofaixa é adotada quando não há disponibilidade de espaço físico ou de recursos financeiros para a construção de uma ciclovia, desde que as condições físico-operacionais do tráfego motorizado sejam compatíveis com a circulação de bicicletas”, finaliza.

 

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Comentários

Leia também...