‘Oceano vermelho’ é tema de encontro de executivos, amanhã, em Campinas

Evento acontece na IBE-FGV, a partir das 8h

 

Para entender como a inovação pode ajudar os executivos a saírem do “oceano vermelho”, membros e convidados do grupo CEO Insights reúnem-se na IBE-FGV Campinas, amanhã, 25, a partir das 8h. Na oportunidade, o CEO da Goldratt Consulting Brasil Aureo Villagra falará sobre o tema e trará sua experiência de 25 anos em gestão para o debate.

Na estratégia denominada oceano azul, a melhor forma de superar a concorrência é buscar novos mercados. Em contraponto, o oceano vermelho representa as zonas de negócios já saturadas.

A IBE-FGV de Campinas fica na Rua José Paulino, nº 1369, no Centro.

Palestrante

Com a expertise obtida ao longo da carreira e através da implantação do TOC Holistic Management no Brasil, o executivo irá apresentar a inovação como saída do oceano vermelho para o azul, além de contextualizar o participante sobre essa nova estratégia. Alinhado às melhores escolas de negócios do mundo, Villagra implantou TOC Holistic Management no país em 2016. Trata-se de programa executivo inovador, desenvolvido pela The Goldratt School, que combina conceitos de gestão com aplicação prática dos sistemas, totalmente baseado nos processos de raciocínio TOC, conhecido como Teoria das Restrições.

De acordo com o presidente da IBE-FGV, Heliomar Quaresma, participar da discussão trará um diferencial competitivo. “Em um mundo corporativo tão dinâmico, alinhar as necessidades e buscar alternativas comuns através de alianças como as formadas no grupo CEO Insights, permite que executivos participantes saiam do evento com ferramentas estratégicas diferenciadas”, afirma.

 

Comentários

Notícias relacionadas