As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Paulo Freire, no Parque Novo Mundo, avançam com o redimensionamento da secretaria e da sala de direção. As obras foram iniciadas no final de março.
A ampliação da secretaria e da sala de direção é a primeira etapa do cronograma, que prevê a construção de um conjunto de novos sanitários com acessibilidade para os alunos, a instalação de cobertura entre o pátio e a quadra da escola e a substituição de cerca de 70% do telhado, com a troca das telhas de barro por termoacústicas.
A Secretaria de Educação investe R$ 1,7 milhão em recursos próprios da pasta para a execução das melhorias. A unidade tem 1.058 alunos que não precisaram ser realocados durante os trabalhos, graças ao planejamento preparado por técnicos da pasta.
“A equipe da Secretaria de Educação está acompanhando a reforma diariamente, para assegurar que o impacto das obras seja minimizado no cotidiano escolar. A EMEF Paulo Freire há anos aguardava por essa reforma e o prefeito Chico Sardelli teve a sensibilidade de assegurar esse investimento, que vai proporcionar melhores condições pedagógicas aos nossos alunos”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
Texto e fotos por Beatriz Costa (MTb 39.517)
VEJA TAMBÉM
Jovens descobrem novos caminhos por meio da leitura em projeto apoiado pela Suzano
Suzano amplia monitoramento ambiental em São Paulo e reforça combate a incêndios florestais
A Kombi que viaja pelo Brasil, estaciona em Catanduva – SP