Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Obras do primeiro teatro de Nova Odessa entram na reta final


Construído em parceria com a iniciativa privada, centro cultural está sendo construído na região do Jardim Alvorada e receberá investimentos de R$ 1,8 milhão

 

O prefeito de Nova Odessa Benjamim Bill Vieira de Souza acompanhou nesta semana as obras do primeiro teatro da cidade. Instalado em uma área de 1.541 metros quadrados no Jardim Alvorada, com 735 metros quadrados de área construída, o centro cultural começou a receber nesta quinta-feira suas primeiras poltronas. A expectativa é que o espaço seja inaugurado ainda neste semestre.

 

Fico emocionado em ver este projeto ganhando forma. Nova Odessa precisava de um espaço adequado. Nossos artistas e também a população merecem ter um local apropriado para acompanhar peças de teatro, shows, musicais e tantas outras apresentações culturais”, afirmou Bill.

 

Diretor de Obras, Erik Ortolano afirmou que estão sendo instaladas no local 165 poltronas, sendo cinco especiais para pessoas obesas. O espaço conta ainda com vagas para cadeirantes. “A obra está na fase final, com conclusão de instalação elétrica e também pintura”, disse.

 

Segundo o diretor, 85% dos serviços já foram realizados e a expectativa é que o espaço seja entregue ainda neste primeiro semestre.

 

Na última semana, a primeira-dama Andréa Souza levou um grupo de participantes do Clube da Melhor Idade para acompanhar as obras. “Este é um sonho de várias pessoas e eles ficaram maravilhadas ao ver a estrutura que está sendo preparada”, disse.

 

PARCERIA – O primeiro teatro de Nova Odessa está sendo construído através de uma parceria firmada com a empresa Cia City, empreendedora responsável pelo condomínio fechado Jardins da Cidade.

 

Responsável por toda obra, a empresa está investindo cerca de R$ 1,8 milhão no espaço. O valor corresponde à construção do prédio, aquisição de mobiliário e equipamentos.

 

 

O teatro contará, além do palco para apresentações, com sala de ensaio, sala de equipamentos, camarim, sala de estudos teóricos, copa e espaço para aulas ao ar livre, com um pátio aberto de 397 metros quadrados.

Foto: Osnei Réstio

 

 

Comentários

Dennis Moraes